Companhia celebra o Dia das Mães com roda de conversa e molduras para fotos
Não é segredo para ninguém que a maternidade pode ser exercida de várias formas. Na KOF, aproveitamos o Dia das Mães para celebrar as multiformas de ser mãe. Afinal, tem mãe casada, mãe solo, mãe neuroatípica, mãe com deficiência, “pãe”…
O Dia das Mães foi instituído nos EUA em 1908, como uma forma de honrar o trabalho das mães para a sociedade. No Brasil, ele passou a valer somente em 1932, após um decreto do presidente Getúlio Vargas.
Aqui na KOF, celebramos diariamente nossas colaboradoras que são mães e reconhecemos a maternidade em todas as suas formas. Para marcar as homenagens deste ano, criamos molduras de fotos para publicação nas redes sociais.
O primeiro modelo é ideal para as mamães publicarem fotos com seus filhos. Já o segundo é para todos os colaboradores que quiserem divulgar imagens ao lado de suas mães. Acreditamos que, dessa maneira, conseguimos homenagear todas as formas de maternar.
Clique aqui para baixar a moldura para Instagram
Clique aqui para baixar a moldura para Stories
Cliquei aqui para baixar a moldura pra LinkedIn
E tem mais! O Grupo de Afinidade Equidade de Gênero idealizou uma roda de conversa no dia 10 de maio, às 14h, para conversarmos sobre o tema.
Participe da nossa roda de conversa e aproveite para bater um papo com nossas mamães, que são multi!
Uma breve história sobre o Dia das Mães
Você sabe como surgiu o Dia das Mães? Senta que lá vem história… Tudo começou no início do século XX, quando a norte-americana Anna Jarvis decidiu realizar o sonho de sua mãe – Ann Reeves – de criar um “dia da mãe”, como uma forma de honrar o trabalho das mães para a sociedade.
Ann Reeves ficou conhecida por realizar trabalho social com outras mães, sobretudo no período da Guerra Civil americana. Ela ajudava a combater a mortalidade infantil na comunidade onde morava, ensinando às mães sobre higiene básica e saneamento.
Reeves morreu antes de instituir a comemoração, mas Jarvis batalhou para realizar o desejo da mãe. O primeiro Dia das Mães foi celebrado em maio de 1908, seguindo a ideia original: uma data para honrar o trabalho das mães, sendo comemorada em um domingo para que os filhos pudessem estar ao lado de suas progenitoras.