Credibilidade e confiança são fundamentais em qualquer portal sobre esta área importantíssima

Quem nunca estava sentido alguma dorzinha e, por conta disso, foi buscar informações na internet? Ou, pior, descobriu algum medicamento em algum site e comprou sem orientação médica?

Tomar medicamentos sem a supervisão de um médico é uma prática que deve ser excluída imediatamente da vida de qualquer pessoa.

Agora, se deseja alguma informação sobre saúde, há sites confiáveis. Separamos cinco para você!

Organização Pan-Americana de Saúde

Uma organização voltada aos países das Américas, em prol de melhorias na saúde da população destas nações. O prestígio já começa pelo seu ano de fundação: 1902. Trata-se da organização internacional de saúde pública mais antiga do mundo e funciona como um escritório regional da OMS (Organização Mundial da Saúde) para as Américas.

Anvisa

Órgão responsável por autorizar ou não a comercialização de medicamentos no país. No site é possível conferir medicamentos que tiveram o seu uso proibido ou remédios que passaram a circular recentemente no Brasil. Outras informações importantes sobre medicamentos são o preço máximo de alguns deles e ainda se determinadas substâncias são tóxicas ou não.

Fiocruz

É simplesmente considerada a instituição de ciência e tecnologia em saúde mais prestigiada da América Latina. O site conta com artigos e pesquisas referentes ao que há de mais novo e relevante sobre descobertas relacionadas à saúde brasileira.

Dráuzio Varella

Um dos médicos mais conhecidos do país, o Doutor Dráuzio Varella é ativo não apenas na televisão, mas também na internet. Em seu site, o cancerologista faz publicações referentes a diversas doenças e tratamentos. O mais legal é que além de textos, há outras formas de acessar o seu conteúdo, como por meio de seus vídeos e podcasts.

Saúde de A a Z

Saúde de A a Z é um site elaborado pelo Ministério da Saúde. O portal é um glossário com palavras e conceitos relacionados, naturalmente, à saúde. É possível encontrar explicações que vão desde doenças, passando por tratamentos a nomes de vírus e bactérias.

Importante: em tempos de pandemia, mais do que nunca é preciso redobrar os cuidados com informações relacionadas à saúde na internet. Fique atento às fake news e utilize nossas dicas para ter acesso a um conteúdo confiável e seguro.

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);