Selecionamos cinco motivos para te convencer!

O transporte de bicicleta é um dos principais em grandes capitais pelo mundo, como Copenhagen e Amsterdã.

Não era para menos! Pedalar é mais barato, saudável, menos estressante e ainda muito mais sustentável.

Durante a pandemia, andar de bicicleta ao ar livre de máscara é uma atividade considerada segura e que só traz benefícios para lidar, inclusive, com a própria Quarentena.

Selecionamos cinco motivos para você comprar uma bicicleta durante a Quarentena.

É seguro na pandemia

A bicicleta entra como uma excelente alternativa para quem quer fugir do transporte público e se locomover com menor risco de contágio.

Cabeça sã

Muito se sabe que pedalar é bom para a saúde física, mas nem todos imaginam que a saúde mental também só recebe benefícios da atividade. Andar de bicicleta libera endorfina, hormônio que proporciona bem-estar, melhora o humor e ainda contribui para a queda dos sintomas de estresse e ansiedade.

Academia a céu aberto

Ainda não é indicado frequentar academias, dessa forma, a bicicleta pode substituir esta atividade. E o melhor, substitui de maneira extremamente segura! A bike pode ser uma opção também caso você sinta vontade de se exercitar, mas não é muito fã de academias, seja pelo clima, por ser fechada ou qualquer outro motivo.

Perfeita para os pequenos

Sabia que a bicicleta pode ser até mesmo uma ferramenta pedagógica? Isso porque ela ajuda na socialização e desenvolvimento intelectual da criança. Outro motivo importantíssimo para estimular a pedalada desde cedo é o planeta, afinal, quanto mais as próximas gerações abrirem mão de carros e ônibus, por exemplo, mais o meio ambiente se beneficia.

Dá até para viajar!

Por que não? Fazer trajetos de uma cidade a outra, por exemplo, de bike, pode ser uma experiência incrível! É claro que esta prática em específico requer treino, mas, aos pouquinhos, pode-se chegar longe! Existem roteiro ideais para serem feitos de bicicleta. Você economiza passagem ou combustível, pode apreciar vistas lindas e ainda terá a bicicleta para usar quando chegar ao destino.

E então, convencemos? Já começou as buscas pela bike ideal? Lembrando que ao comprar uma bicicleta fatores como o seu peso, altura e seus objetivos (andar pela cidade, fazer trilha etc.) devem ser levados em conta.

Importante: compreendemos que nem sempre a bicicleta é a melhor opção, por conta, principalmente, de um deslocamento muito longo entre o trabalho e a casa. São dicas para serem aplicadas, é claro, se possível.

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);