Ainda há muito que desconstruir na sociedade para que todas as pessoas entendam que somos iguais, mesmo com nossas diferenças. Mas estamos no caminho certo!
🏳️🌈 Amanhã, 28/06, comemora-se o Dia do Orgulho LGBTQIA+ 🏳️🌈
Temos o que comemorar? Temos, sim! Mas ainda há muito que fazer!
Iniciada em 1969 nos EUA e nos anos 1980 aqui no Brasil, são mais de 50 anos de luta por direitos igualitários e menos violência de todos os tipos contra a comunidade LGBTQIA+.
Para muitos, pode parecer distante pautas como oportunidades no mercado de trabalho, oportunidades de estudo, representatividade e segurança para quem não convive com o preconceito, mas essa realidade já afastou muitas pessoas da chance de terem vidas mais bem-sucedidas e felizes.
Cada história é única, mas o que une todos nós, seres humanos, é o senso de comunidade.
O que conhecíamos aqui no Brasil como GLS (gays, lésbicas e simpatizantes), hoje é uma sigla maior e que engloba sexualidades e identidades de gêneros que existem desde que o mundo é mundo, mas que agora tem espaço e visibilidade.
Sim: todas as letras que compõem a sigla LGBTQIA+ sempre existiram, mas o que existe hoje é a união desses indivíduos para a construção de uma sociedade mais igualitária, lutando por direitos que são básicos para muitos, mas que não são realidade para muitos outros.
Mas o que significa cada uma dessas letras? A gente te mostra!
Clique aqui e confira uma lista com a descrição de cada uma dessas letras.
Esse material, mais do que informar, tem o objetivo de tirar as pessoas da falta de conhecimento, que gera preconceito. Quando conhecemos alguma coisa, tiramos de nossa mente toda a especulação do que aquilo pode ser e perdemos o medo do desconhecido.
Então se joga e não esqueça: você, que não faz parte da comunidade LGBTQIA+, é muito importante na luta contra o preconceito.
Faça sua parte e ajude o mundo a ser o que é: diverso!
Clique aqui e baixe nosso fundo de tela e foto de perfil para usar amanhã 🏳️🌈