Como temos nos precavido para o clima mais frio fora de época frente ao nosso portfólio majoritariamente focado em “refrescar o mundo”, ou seja, em bebidas refrescantes?
Apesar de um portfólio majoritariamente refrescante, temos mitigado os efeitos do clima mais frio fora de época por meio da diversificação de ocasiões de consumo e da flexibilidade comercial. Ajustamos mix, embalagens e canais para contextos menos dependentes da temperatura e utilizamos monitoramento de sellout e clima para calibrar produção e estoques, preservando volume e rentabilidade mesmo em cenários climáticos atípicos.
Teremos Sprite Zero 200 ml?
Sprite Zero é a marca em Sabores de maior crescimento, e uma grande aposta em nossa estratégia de crescimento de Zeros. Estamos, sim, avaliando o lançamento da embalagem PET 200 ml ainda no primeiro semestre, pois nos ajudará muito com cobertura e experimentação da marca! A ideia é lançar em KOF BR (exceto MG) no Q2 (segundo trimestre)!
Com o investimento no Juntos+, quais são as expectativas que se criam em torno do vendedor e dos coordenadores?
O vendedor segue como o principal elo de relacionamento, responsável por entender o cliente, desenvolver seu potencial e conduzir a estratégia de atendimento e execução, potencializando os resultados por meio da visita perfeita. O digital atua como uma ferramenta de apoio, disponível a qualquer momento, contribuindo para retenção, fidelização, comunicação segmentada e tomada de pedidos. Essa combinação reforça nosso modelo de atendimento híbrido com o cliente no centro. Assim, as expectativas em torno de vendedores e coordenadores seguem alinhadas ao fortalecimento do relacionamento, com o digital atuando como um habilitador importante para a evolução do negócio.
Pensando no público jovem, podíamos desenvolver um projeto em universidades, jogos universitários, clubes e academias?
Atualmente, existe para Powerade um plano com quadras e clubes que contempla visibilidade, disponibilidade de produto e ações de valor, como presença em campeonatos. Temos clientes como Arena Peixinho, Lualt, Clube Social Cruzeiro, entre outros. O objetivo é expandir para academias. Vale ressaltar que as vendas estão liberadas e podem ser realizadas em todos esses canais. Para faculdades, em 2026, Monster Energy e Powerade são patrocinadores de todos os jogos da interatlética de SP e terão mais de 100 ações de sampling em campus para aproximar os produtos dos alunos. A ideia é ter uma relação cada vez mais próxima desse universo.
Sabemos que a categoria de cerveja cai, porém vemos uma oportunidade de crescimento em cerveja premium. Qual será a estratégia que vamos seguir para captar essa oportunidade em 2026?
Estamos acompanhando atentamente as tendências de mercado e ajustando nosso portfólio de forma estratégica para capturar novas oportunidades. O foco está no fortalecimento de um portfólio premium, por meio da inovação de estilos em Therezópolis, versões zero com Estrella Galicia e Sol, opções sem glúten, além da priorização de plataformas que promovam maior conexão com nossos consumidores e com o trade, sustentadas por um plano 360º que atua em diversas frentes, como ações no ponto de venda, plano de mídia, eventos, patrocínios e iniciativas de visibilidade de marca.
Temos muitos retornos pelo app (Juntos+). Tem algum plano para orientar os clientes?
Seguimos evoluindo no suporte e na orientação aos clientes, com equipes de atendimento e serviço que apoiam a consulta de pedidos e datas de entrega diretamente em nossos sistemas. Em breve, o aplicativo Juntos+ contará com order tracking, permitindo o acompanhamento do status do pedido e dos motivos de eventuais cortes ou retornos, além de melhorias no layout para uma experiência mais clara e intuitiva. Como parte dessa evolução, estamos desenvolvendo um novo layout no checkout, que permitirá ao cliente realizar uma conferência final no fechamento do pedido, validando data de entrega, meio de pagamento e itens retornáveis. É importante destacar que os retornos de pedidos não estão vinculados ao meio de ingresso, pois todos seguem as mesmas regras de processamento interno.
Existe algum plano para expandir a venda de Monster Energy na lata de tamanho menor a nível BR?
Considerando o mercado total de energéticos, com a participação de todos os players, a embalagem de 473 ml é a principal do território, representando 56% das vendas. A embalagem de 269 ml é comercializada pela KOF BR com uma estratégia focada em canais específicos. Não há previsão de expansão para o varejo, razão pela qual essa embalagem não está liberada para todos os canais, nem há expectativa de abertura futura. No entanto, ela pode ser vendida em todos os canais onde já possui liberação.
Com a previsão de aumento de temperaturas para este ano, como estamos nos preparando para suportar o volume?
Além de Porto Alegre em plena operação, temos cinco novas linhas de produção em diversas fábricas para suportar o volume, além de novos centros de distribuição aumentando nossa capacidade para 25k de posições de pallet. Além disso, aumentamos nossa capacidade de expedição e frotas para suportarmos a demanda que está por vir.
Falamos de recordes em muitos outros temas. O que tem de novo para a Distribuição?
Estamos atuando na revisão das rotinas das equipes (projeto conduzido com participação de coordenadores), sempre em alinhamento com o Modelo Operativo de Distribuição, com o objetivo de eliminar complexidades, reduzir retrabalho e tornar a execução mais dinâmica no dia a dia. Em paralelo, constantemente, estamos revisando as ferramentas utilizadas na Operação para melhoria das interfaces entre sistemas e áreas, buscando maior integração, agilidade na tomada de decisão e ganhos reais de produtividade, sem abrir mão do nível de serviço e da segurança. Esse conjunto de iniciativas reforça o compromisso da companhia em apoiar quem está na linha de frente da Distribuição, tornando a Operação mais eficiente e sustentável.
Teremos mais ações para valorizar cada vez mais as nossas pessoas?
Valorizar nossas pessoas é um princípio que se materializa nas decisões do dia a dia. Cada líder, cada time e cada projeto têm espaço para reforçar isso:
- na forma como damos feedback;
- na coerência entre discurso e prática;
- na escuta ativa;
- nas oportunidades de desenvolvimento;
- na forma como reconhecemos contribuições.
Quando valorização vira comportamento cotidiano — e não programa/ação isolada — os resultados deixam de ser consequência de esforço individual e passam a ser reflexo de um ambiente saudável e consistente.
Temos novos lançamentos para este ano em relação às embalagens (packs decorados) de Sprite Lemon Fresh, Powerade, entre outras?
Teremos em 2026 diversos lançamentos de VIS de embalagens de nossos produtos, especialmente para a Copa do Mundo. Coca-Cola (marca) e Powerade vão entrar em campo com novas embalagens e diversas promoções e novidades.
Recentemente, a Coca-Cola fez uma parceria com a Carmed que teve um impacto muito bom em vendas de produtos e engajamento com as novas gerações. O quanto isso gera de rentabilidade para o nosso negócio e quais são as possibilidades no mercado com parcerias como esta?
São parcerias que dão muito certo! Inclusive, a parceria com a Carmed neste ano foi estendida para nosso portfólio de sabores. É algo que temos feito com frequência, como Star Wars e Marvel, levando também para outras marcas do nosso portfólio, como Fanta e Sprite com Approve (marca de roupas). Nosso foco nos projetos Collab visa, além dos retornos financeiros, agregar em outros indicadores além da venda direta, como lealdade, brand equity e qualidade percebida. Esses tipos de parcerias nos conectam com o consumidor, trazem associações à marca, sentimentos e um posicionamento de inovação.
Perdeu o primeiro All-Hands Meeting Brasil do ano? Clicando aqui, você confere os principais tópicos abordados durante o evento!








