Ensinamos cinco dicas para você aplicar papel de parede e deixar um cômodo da sua casa como novo

Muitas vezes, uma simples mudança de lugar dos móveis já torna um ambiente diferente. Imagine aplicar um papel de parede, então?

É fundamental que gostemos da nossa casa, afinal, é onde moramos, dividimos momentos com a família, descansamos, nos divertimos etc.

Por que não dar uma cara nova a um cômodo aplicando papel de parede?

Para te ajudar nessa repaginada, separamos cinco dicas de como aplicar papel de parede sem dores de cabeça!

Papel certo

Antes de mais nada, é importante escolher o tipo de material certo do papel que você pretende aplicar. Para ambientes mais úmidos, opte pelos vinílicos. Trata-se de um material com uma camada ou tecido com revestimento superior de plástico PVC (vinil) ou PU (poliuretano).

Parede certa

Assim como o papel, é fundamental escolher a parede ideal. O que isso quer dizer? Paredes que não sofram muita exposição solar (isso faz com que as cores desbotem mais rapidamente) e que não tenham problemas, como furos, rachaduras, mofo ou infiltrações.

Paninho com álcool

Parede escolhida? Ótimo, agora é necessário higienizá-la. Você pode fazer isso com um pano limpo e álcool.

Trema em mãos

Parede definida e limpa? Então é hora de medir! Meça a área em que o papel será aplicado e anote altura e largura. Isso é fundamental para que não sobre papel ou falte parede. Atenção aos recortes de janelas, interruptores e tomadas.

É hora de colar

Utilizando um pincel ou rolo de tinta, espalhe a cola por todo o papel, partindo do centro às pontas. O ideal é iniciar a aplicação pela parte de cima, com um pano seco ou espátula, para evitar bolhas. Depois, basta passar uma esponja um pouco úmida suavemente, fazendo movimentos circulares, nas emendas dos papéis.

Sala, cozinha, quarto ou banheiro? Qual cômodo da casa vai ganhar ares novos?

Seja qual for, acima de tudo, divirta-se e ame sua casa!

3+

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);