Não podemos nos esquecer de que o cenário atual é prejudicial aos nossos pets também

Assim como os seres humanos, os animais domésticos também tiveram sua rotina modificada com a pandemia e estão passando por questões complexas.

Em relação ao cenário atual causado pela COVID-19, especialistas afirmam que cães, por exemplo, sentem mais do que os humanos, pois estão recebendo uma carga emocional a qual não estão acostumados: nossa frustração e irritação por conta dos problemas da Quarentena.

Eles percebem toda essa energia negativa. Fora isso, não conseguem entender que tudo isso é passageiro e nem as restrições e mudanças na sua rotina de uma hora para a outra.

Mas, nem tudo são más notícias: com a pandemia, os donos passaram a ficar mais em casa e, consequentemente, permanecer mais tempo com os pets.

Ainda assim, selecionamos quatro dicas importantes para você ajudar seu animalzinho neste período difícil.

Alimentação regrada

Como cachorros estão passeando menos, não é indicado que comam sem parar, pois isso pode causar excesso de peso. Estabeleça horários e porções fixos.

Exercício também para o cérebro

Faça estímulos mentais com o seu bicho, como pedir a patinha, ou utilizando brinquedos e jogos inteligentes: virar discos, abrir gavetas e levantar bloquinhos são ótimas pedidas.

E os passeios?

A real necessidade de passeios diários depende da raça e tamanho do cão. Raças pequenas têm mais facilidade em se adaptarem em casa e podem se exercitar sem sair à rua com bolinhas e brinquedos. Já as raças grandes e atléticas, precisam de passeios regulares, sempre seguindo todos os protocolos de segurança. Caso não seja possível realizar passeios, brinquedos de captura de petiscos podem amenizar a situação, pois ajudam o animal a perder parte das calorias que perderia andando na rua.

Carinho, carinho e carinho

Dispensa comentários. Não adianta tomar todas as precauções anteriores e não dar amor e carinho, que complementam tudo da melhor forma possível.

Importante: não encare os momentos com o seu bichinho como uma obrigação, mas como momentos compartilhados. Não esqueça que tudo que ele sabe até hoje, foi vivido com você.

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);