Aulas de dança online são ótimas opções para se divertir e cuidar da saúde na Quarentena

Há cerca de um ano, enfrentamos uma nova vida, novas rotinas, novos hábitos. Quase tudo é novo. Tanta mudança repentina, em um contexto de pandemia, pode contribuir para uma piora da saúde mental. Talvez, afastar o sofá e mexer o corpo seja uma excelente opção para que isso não aconteça. Calma que a gente explica.

Dançar é divertido

Ansiedade, estresse e sedentarismo se tornaram termos mais usados, atualmente. Há casos de pessoas que tinham o hábito de fazer algum exercício antes da pandemia, mas relaxaram por não terem se adaptado à nova realidade. Já quem nunca foi muito de se mexer, talvez, não escolha justamente um período pandêmico para mudar isto. É aí que entram as aulas de dança online.

Dançar é uma arte, não é nada fácil e requer esforço. Ainda assim, pode ser uma diversão para muita gente, tanto para quem já tem samba no pé quanto para quem não sabe nenhuma coreografia. O fundamental da nossa dica é: se mexa e faça exercício na Quarentena se divertindo com aulas de dança.

E dançar só traz benefícios. Como já foi dito, é um exercício físico divertido e que contribui para o controle da ansiedade, mas também ajuda a trabalhar equilíbrio, postura, musicalidade e criatividade.

Para realizar aqueles passos mais comuns a dois, um ótimo exemplo de ser criativo é fazer par com um travesseiro (isso mesmo, travesseiro!), cabo de vassoura ou até com uma peça de roupa, caso você more sozinho(a). Outras danças também contam com passos que podem ser feitos sem mais ninguém, como a salsa, o bolero e o samba.

Se preferir, reúna a família e dancem juntos, monte pares, faça coreografias em grupo. Sem contar que aula de dança também pode ser um ótimo atrativo para os pequenos.

Enquanto não é possível arrasar nos salões e pistas de dança por aí, arrase em casa, se divertindo, fazendo exercício e ainda cuidando da saúde.

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);