Nosso time de RH está frequentemente lidando com dúvidas e abordagens dos nossos colaboradores. Pensando nisso, preparamos algumas dicas abaixo para serem compartilhadas com o nosso time, para estarmos sempre atentos e ajudarmos os colegas da melhor forma.

  • Além de sempre comunicar a liderança sobre ausências, o colaborador deve entregar o atestado médico e odontológico para o Serviço Médico FEMSA responsável pelo território em até 48 horas. Caso não seja possível a entrega física, as informações devem ser enviadas através do telefone, WhatsApp ou e-mail do Serviço Médico local. Clique aqui e acesse a lista com contatos dos ambulatórios.
  • Os atestados devem conter nome legível, timbre da instituição ou profissional emissor e indicação legível do período de afastamento. Além de conter o nome e registro no conselho de classes (CRM* ou CRO*) do profissional emissor, também deve constar a assinatura do profissional. *CRM – Conselho Regional de Medicina/ *CRO: Conselho regional de Odontologia.
  • O colaborador deve enviar atestados verdadeiros, já que seguimos as orientações da lei e queremos cuidar da integridade das nossas equipes. O documento não deve ser falsificado, rasurado com modificação de datas e qualquer outra informação em benefício próprio ou de terceiros. Também é proibido preencher e assinar documento original se passando pelo profissional emissor.
  • Caso o núcleo receba o atestado físico do colaborador, em regiões que não possuímos ambulatórios, o núcleo deve encaminhar para a unidade médica responsável do território, formalizando por e-mail a data de recebimento. Clique aqui e acesse nossa política de atestados médicos.
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