Confira o que fazer para não fugir das suas metas.

Principalmente depois das festas de fim de ano, surgem os desejos de emagrecer, mas, por diversas vezes, acabamos “deixando para segunda-feira”. Com isso, adiamos nossos planos e, depois, nos culpamos por não termos alcançado a meta do “peso ideal”.

Confira o que fazer para não cair nessa armadilha.

Não crie metas irreais

Quando criamos metas impossíveis de alcançar, abrimos brechas para a procrastinação e, ao longo prazo, acabamos por nem iniciar os nossos planos. O ideal é quebrar a inércia e focar em atividades e dietas saudáveis e que tenham como objetivo resultados realistas.

Não se sobrecarregue

Fazer muitas coisas ao mesmo tempo esgota nossas energias e, dessa forma, não queremos qualquer informação extra. Por isso, em momentos de turbulência, como quando há problemas no trabalho, foque em “conter os danos”. 

Organize-se

Faça a sua programação e cumpra-a sem hesitar. Se você planeja treinar todos os dias da semana, por exemplo, defina horários fixos e siga-os. Assim, você evita decepções com a falta de resultados.

 

Curtiu essas dicas? Conta pra gente!

0

Um comentário

  • Thatiana disse:

    Sim, curti as dicas! Principalmente porque agora em home consigo no meu horário de almoço descer e usar a academia do Prédio, 30 minutos, porém para quem não fazia nenhum exercicio há anos já conta.
    As dicas se encaixam exatamente no nosso dia a dia, pois do nada se não tivermos controle a alimentação volta ao normal e paramos os exercicios.

    0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);