Aproveitamos a Semana do Meio Ambiente para compartilhar a notícia de que a implantação do projeto de neutralização hídrica das plantas de Mogi das Cruzes e Bauru em parceria com a SPVS já começou!

O que é a SPVS?

A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, SPVS, desenvolve projetos inovadores e de qualidade na área da conservação da natureza, com características voltadas à expansão e replicabilidade de ações direcionadas à manutenção do patrimônio natural e da biodiversidade. Quer saber mais sobre? Clique aqui, acesse o site e aproveite para participar e contribuir com o meio ambiente.

Conheça o Neutralidade Hídrica

O projeto da Coca-Cola FEMSA traz o cenário do Desmatamento Evitado: Conservação de Áreas Naturais e manutenção de remanescentes prioritários para a recarga do aquífero evitando-se perdas de recarga hídrica e baseado em um Programa de Pagamento de Serviços Ecossistêmicos. Esse cenário foi escolhido pois possui uma metodologia mais atraente para parcerias com proprietários rurais. E é nele, que diversas ações serão traçadas para juntos fazermos o nosso amanhã, hoje.

Como vamos realizar o Desmatamento Evitado?

  1. Realizando intervenções ambientais eficazes de acordo com o cálculo de pegada hídrica de cada planta
  2. Atuando nos municípios prioritários com área de recarga direta dos aquíferos de onde a fábrica retira água
  3. Firmando parceria com os atores estratégicos que já atuam na região dos municípios prioritários

Onde pretendemos chegar?

  • Neutralizar a pegada hídrica das plantas de Mogi das Cruzes e Bauru conservando ambientes naturais prioritários para a recarga dos aquíferos utilizados pelas fábricas;
  • Apoiar a preparação das plantas para a Certificação LIFE, ferramenta que reconhece empresas comprometidas com práticas ambientalmente responsáveis;
  • Ganhar escala e se tornar referência para outras organizações, articulando ações de comunicação e educação em parceria com entidades locais e prefeituras dos municípios do entorno das fábricas.

O projeto começou nas plantas na primeira semana de junho e, a cada fase, vamos caminhando juntos para transformar o meio ambiente. Fique ligado nos canais de comunicação interna para saber mais sobre o desenvolvimento deste e de outros projetos ambientais!

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);