Conheça o comitê organizado por toda a KOF para valorizar as diferenças.
Para apoiar na instalação de uma cultura organizacional inclusiva e diversa, a KOF criou o Conselho de Inclusão e Diversidade. Com o objetivo de alavancar estrategicamente a transformação cultural e a evolução do modelo operacional KOF, o Conselho é formado por um líder representante de cada país em que a KOF atua. O representante brasileiro é o diretor de Serviço a Vendas, Rodolfo Ribas, que participou da primeira reunião com todos os membros do grupo no final de maio.
O papel fundamental do conselho é “gerar um ambiente em que cada indivíduo, pelos seus conhecimentos, comportamentos, competências e resultados, sinta-se incluído, com possibilidades de desenvolvimento e reconhecimento por seu talento”, o que representa a visão da área de Inclusão e Diversidade (I&D).
A função dos membros do conselho é apoiar a definição de ações e programas da área, aumentar a conscientização da responsabilidade de todos sobre o tema e apoiar o monitoramento e progresso das ações. Inicialmente, o grupo terá três frentes de atuação: liderança inclusiva; geração de um ambiente de trabalho aberto e flexível; e desenvolvimento de um pipeline de talentos diversos.
A primeira reunião do conselho contou, também, com a participação das equipes de I&D dos países de atuação da KOF. Desse encontro, já nasceu um plano, com ações objetivas e imediatas, para serem cascateadas em todos os territórios. Para acompanhamento do trabalho e progresso das iniciativas previstas, ficaram definidas reuniões mensais do grupo.
Treinamentos, sensibilizações, pesquisas e outras ações que impactarão, diretamente, nos colaboradores, com a percepção de um ambiente mais diverso e inclusivo, serão as principais ações neste início de campanha. No Brasil, as iniciativas locais serão focadas, principalmente, na inclusão e ampliação do número de colaboradores com deficiência e nas questões de equidade de gênero.
Na KOFBR espalhamos o respeito!
Parabéns pela iniciativa!