Imunização diminui o risco de complicações da COVID-19

Uma das palavras que mais simbolizou a esperança por dias melhores ao longo da pandemia foi: vacina.

Não é para menos, já que, ao se imunizar, a pessoa diminui drasticamente as chances de sofrer complicações por conta da COVID-19, caso se infecte com o vírus.

Números que comprovam

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas realizou um estudo no qual acompanhou, de janeiro a setembro de 2021, pacientes internados por complicações de COVID no estado de São Paulo. Ao todo, foram 1.172 internações e os resultados foram chamativos: 9 em cada 10 pessoas que necessitaram do hospital não tinham completado a vacinação, e o número de óbitos pelo coronavírus foi cerca de 15 vezes maior entre pacientes não vacinados.

Viu como é importante tomar a vacina? Seja a primeira, segunda ou, mais recentemente, terceira dose, é fundamental imunizar-se.

Se você apresentar um ou mais sintomas de COVID-19, deve informar imediatamente o seu gestor, manter-se em isolamento e não ir até a Unidade ou escritório.

Também é necessário que você entre em contato com a Central de Alerta pelo número 0800 770 5004.

Importante: colaboradores que desejarem ainda conseguem adquirir oxímetro com desconto, por conta da nossa parceria com a Funcional Health.

Na KOF, todos cuidamos de todos, afinal, cuidar de si é cuidar do próximo.

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);