Entenda como o nosso negócio tem fortalecido os pontos de venda nas regiões mais afetadas pelas enchentes de maio

O mês de maio ficou marcado pelas enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul. Desde então, todo o time da Coca-Cola Femsa atuou fortemente em diversas iniciativas, e dentre elas, dar todo o suporte aos clientes das regiões afetadas. 

Em Porto Alegre e na região metropolitana, os times comerciais, marketing e operações, implementaram um plano robusto de retomada para o canal tradicional, que foi muito impactado. Após a fase mais crítica das enchentes, ainda em maio, as primeiras substituições de geladeiras foram realizadas em estabelecimentos comerciais na capital. Essa ação foi posteriormente ampliada para outros municípios do estado.

No mês seguinte, foram viabilizadas instalações das novas fachadas de ambientação para os clientes, entrega de enxoval como jogos de mesas e apoio em bonificações para a retomada dos negócios destes clientes. Em julho, as equipes mantiveram o ritmo acelerado, com a entrega de novos materiais. 

Até agora, as equipes comerciais cobriram mais de 100 clientes com ações de fachada e materiais, e mais de 900 clientes foram apoiados por meio de bonificações de produtos.  Esses números refletem nosso compromisso em colocar o cliente em primeiro lugar e fazer a coisa certa.

Veja o que Dirceu Venâncio, Gerente de Vendas, e Henrique Zanette, Coordenador de Vendas, falaram sobre o plano de retomada.

 Dirceu Venâncio: “Estamos muito felizes por ajudar nossos clientes nesse desafio de retomada. Esse é um momento sensível e, por isso, é muito emocionante ver o quanto nossa empresa se preocupa com suas pessoas e seus clientes. Muitos perderam suas casas e seus estabelecimentos, mas fomos a primeira empresa a chegar prestando apoio na reconstrução dos seus sonhos. Visitando nossos clientes, fortalecemos ainda mais nossa parceria e voltaremos muito mais fortes. Vamos seguir todos juntos e unidos na execução e no apoio aos nossos pontos de venda!

 Henrique Zanette: “O centro de Porto Alegre foi muito atingido pela enchente. Muitos clientes ficaram totalmente embaixo d’água e tiveram perdas severas. O nosso time mapeou a região com agilidade, levantou perdas e necessidades e iniciou o plano de retomada. A superação desse momento parecia muito distante, mas, quando apresentamos o projeto Unidos pelo Rio Grande do Sul, os clientes tiveram motivos para voltar a acreditar. A Coca-Cola FEMSA foi a primeira empresa a estar ao lado dos clientes, não só se fazendo presente, mas apoiando de fato. Quando finalmente puderam abrir as portas e iniciar a limpeza, estávamos lá trocando as geladeiras, abastecendo os produtos e apoiando os clientes. Essa parceria genuína abriu muitas portas e a marca está ainda mais presente no centro de Porto Alegre.”

E não para por aí! Esse timaço continua atuando com garra e muita determinação para continuidade do plano. Unidos pelo Rio Grande do Sul.

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