Veja as principais ações de combate à COVID-19 realizadas em nossas unidades.
Unidas no combate à COVID-19, nossas unidades promovem ações de prevenção e você confere algumas a seguir.
Regional de Maringá
As unidades da regional adotaram a triagem térmica (aferição de temperatura) e a oximetria para diagnóstico de possíveis sintomas da COVID-19. Na unidade de Cascavel, foram instalados painéis acrílicos, entre as ilhas de mesas, nas salas da unidade.
Juiz de Fora
A UO adotou a triagem térmica, instalou dispensers de álcool em gel com fácil acesso para os colaboradores. Também, apostou na divulgação dos protocolos de segurança por meio dos canais de comunicação locais e realizou entrega de kits emergenciais. Outras medidas adotadas foram a realização de blitz informativas e de prevenção, além da criação de alertas de distanciamento social, desde a entrada até estruturas internas da unidade.
Belo Horizonte
O Executivo de Vendas Mesp, Luiz Brum, criou e realizou um quiz com sua equipe de repositores para se certificar dos conhecimentos da equipe sobre prevenção. Essa iniciativa motivou os demais executivos e gerou reconhecimento pela atitude, levando-os à conquista do pin de ‘Primeiro as Pessoas’.
O setor de RH organizou, também, uma live na Regional MG com médicos, gerentes de RH e lideranças para esclarecer dúvidas sobre o vírus.
Campo Grande
Na regional, foi realizado um concurso de redação e desenho entre os filhos dos colaboradores sobre os cuidados durante a pandemia. Também, foram doados, para o Fundo de Apoio à Comunidade Campo Grande e para a Comunidade Mandela, alimentos e agasalhos arrecadados pelos colaboradores, além de kits de prevenção contra a COVID-19.
Sumaré
Na UO Sumaré foram realizadas blitz internas, com entrega de kits de prevenção contendo álcool em gel e óculos para os motoristas que ainda não possuíam e testes de oximetria durante a ação.
Foi realizado, ainda, um concurso cultural sobre prevenção à COVID-19 com a participação de filhos de colaboradores.
Araçatuba
Na UO Araçatuba, foram doadas cerca de 4 toneladas de alimentos para o Lar São João, que atende a 25 idosos. Cestas básicas também foram distribuídas para a instituição Jesse de Araçatuba, que assiste a mais de 300 famílias.
São José do Rio Preto
Na unidade, foram arrecadadas cestas básicas contendo, além de caixas de leite, pacotes de arroz, litros de óleo e diversos produtos de higiene. As doações foram destinadas ao Lar Esperança.
Três Corações e Santa Rita do Sapucaí
As unidades realizam diariamente a desinfecção interna, feita por um profissional habilitado e, nas portarias, há medição de temperatura e triagem realizadas 24h por dia. Também foram entregues kits de prevenção com máscaras face shield, descartáveis e de pano. Alertas de distanciamento e informações sobre a COVID-19 foram espalhadas pela unidade para garantir a segurança dos colaboradores e evitar aglomerações.
Houve vacinação contra a Gripe Influenza e entrega dos oxímetros com orientações de uso. As reuniões e treinamentos foram adaptados para manter o distanciamento ideal e seguir os protocolos de segurança. Além dessas ações, as unidades criaram a Patrulha COVID-19 e a auto triagem, realizada pelos colaboradores por meio de uma pesquisa feita via QR Code.
Betim
A unidade realiza um quiz com os colaboradores para entender o grau de conhecimento sobre a COVID-19 de cada um deles.
Marília
A unidade instalou novos dispensers de álcool em gel e informativos com orientações de prevenção, marcadores de distanciamento e realiza, também, ações de conscientização com os colaboradores. Além dessas ações, a UO também disponibilizou máscaras laváveis aos colaboradores, terceiros e visitantes.
Curitiba
A ação de maior destaque da unidade foi a realização da Gincana Xô COVID. Além disso, a UO intensificou os cuidados de prevenção com a disponibilização de álcool em gel e higienização das superfícies de contato coletivo.
Itaim Paulista
Além das ações de prevenção, como disponibilização de álcool em gel para todos os colaboradores e nas dependências da unidade, a UO adequou a capacidade das mesas com pontos de distanciamento para evitar aglomerações e contou com a presença do Dr. Benoni para tirar dúvidas dos colaboradores sobre o tema.
Novo Mundo
A unidade contou com palestras do Dr. Benoni para tirar dúvidas sobre a COVID-19, instalou comunicações visuais em seus caminhões e por toda unidade. Além disso, criaram a Patrulha COVID para orientação dos colaboradores.
São José (SC)
Além das comunicações internas com orientações de prevenção, a unidade realiza diariamente aferições de oximetria e disponibilizou kits de prevenção para os colaboradores.
Macro CD
A unidade investiu na higienização frequente dos fretados, optou pelo fechamento da área de lazer e criou uma nova área de descanso para os colaboradores, com as indicações de distanciamento necessárias. Além dessas ações, a unidade também disponibilizou informativos sobre prevenção por toda a instalação.
Quando unimos forças, conseguimos superar qualquer desafio.
Juntos vamos vencer essa batalha!