A Coca-Cola FEMSA, comprometida com o meio ambiente, lançou em 2021 o primeiro compromisso vinculado à sustentabilidade no mercado mexicano. Assim, foi acordado que a companhia deve melhorar sua eficiência hídrica nos processos de produção de bebidas em troca de um investimento de US$ 9,4 bilhões de pesos na bolsa de valores

Desde então, o objetivo é captar até 1,36 litro de água por litro de bebida produzida até o final de 2024 e 1,26 litro até 2026, representando uma melhoria de 15,5% em relação ao final de 2020.

Por isso, nossa meta é alcançar o consumo de 1,36 litro de água para cada litro de bebida produzida. Para viabilizar a economia de água no dia a dia, relembramos que é importante identificar e eliminar vazamentos em nossas operações, fazer o acompanhamento da liberação de clean in place (CIP) e manter as vazões e pressões de lavadoras e rinsers (equipamentos de lavagem de garrafas) nos padrões estipulados.

Se a meta deste mês for atingida, economizaremos 93.700 m3 de água no acumulado do ano em relação a 2023. Vamos juntos nesse objetivo? Assim, seguimos fazendo a coisa certa e cuidando dos impactos no nosso planeta, nas comunidades e nas pessoas.

2+

Um comentário

  • André Rodrigues Martins disse:

    A preocupação com os recursos naturais é um dever de todos, quando tornamos isso um hábito ou cultura, acaba refletindo também na nossa vida pessoal, nos tornamos exemplo a ser seguido dentro de nossa própria casa, consequentemente traz uma satisfação pessoal. É muito importante saber que a Coca-Cola FEMSA tem esse valor como meta, que com certeza será alcançada.

    1+

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);