Merchandising foi um dos temas abordados durante o encontro 

No último dia 17/8, nossa equipe comercial participou de um evento fundamental para a continuidade do nosso negócio. A programação começou com uma transmissão ao vivo, a LIVE Execução em Foco, que contou com a participação de Ricardo Rombi, Diretor Comercial PR; André Benetor, Gerente KA SP; e José Roberto, Coordenador de Vendas da GV Mogi das Cruzes. 

Conduzida por Bruna Valle, Gerente de Trade Marketing, a transmissão foi acompanhada por quase 3 mil colaboradores e reforçou o conceito de execução perfeita. 

Num bate-papo descontraído, foram apresentados diversos pontos que devem ser considerados quando falamos de execução nos pontos de venda, além de estratégias para a implementação e a construção de uma postura comercial pensando na importância do tema.

Sabemos da importância e do peso que uma execução provoca na decisão de compra de um cliente. Parar todo o time comercial e trazer essa relevância por meio de uma live complementada com treinamento, podendo acompanhar de perto o engajamento, o interesse e a energia desse time, mostra muito de nossa identidade e de nossas fortalezas. Nossa força sempre estará nas pessoas e temos orgulho da empresa em que trabalhamos”, comentou Marco Aurélio Martins, Diretor Regional de Vendas

Teve, ainda, treinamento de cultura de execução para vendedores, coordenadores e desenvolvedores, que enfatizou a importância de termos conhecimentos técnicos em merchandising para  estarmos cada vez mais de olho no tema e na capacidade de interagir em negociações para o desenvolvimento de uma fotografia de sucesso.

Confira abaixo o depoimento de alguns participantes e organizadores.

 Diego Nascimento, Coordenador de Vendas da GV Ipiranga (SP): Gostei muito do nosso último treinamento. Abordamos um tema importantíssimo, que é a nossa segurança, agregando muito conhecimento para toda a equipe e deixando clara a importância de estarmos sempre agindo com segurança na nossa rotina. Além disso, tivemos uma grande reciclagem em execução para melhor absorção e mais capacitação nesse indicador que é tão importante para alavancarmos as vendas. Treinamentos desse tipo são sempre muito bem-vindos e só aumentam o engajamento do nosso time”. 

Ricardo Rombi, Diretor Comercial (PR): A execução perfeita é uma ferramenta poderosa na geração de mais vendas, para nós e para o PDV. Muitas vezes, pensamos em como vamos vender uma caixa ao nosso cliente, quando o correto seria pensar em como ajudamos os nossos clientes a venderem os produtos que compraram de nós. Isso é pensar no sell out”.

Jean William Rodrigues, Vendedor de Londrina (PR): O treinamento que a gente teve foi muito interessante, principalmente em questão de negociar a nossa execução e ver como funciona no autosserviço”.

Thiago Amaral, Gerente de Vendas Tradicional da GV Florianópolis/Balneário (SC): Nossos treinamentos têm aumentado a capacidade de os nossos vendedores aplicarem estratégias no campo. Em execução, o grande diferencial foi realizarmos uma agenda mostrando os motivos que nos fazem executar. Trazer para a equipe os porquês da execução faz com que nossas regras e mecânicas tornem-se mais simples, ao mesmo tempo que trazem maior sentido e propósito para a nossa equipe de vendas no processo de executar com excelência”.

José Roberto, Coordenador de Vendas Mogi Guaçu (SP): “Essa agenda foi de extrema importância para o time comercial. Os coordenadores, vendedores e promotores sentiram-se representados pela minha presença na LIVE, percebendo que devemos estar todos juntos para fazer a diferença na execução”.

André Benetor, Gerente KA (SP): “Execução perfeita é o meio para que o sell out aconteça, impactando e satisfazendo nosso consumidor e o cliente! E por ela passam a padronização da execução, as ocasiões de consumo e a forma com que nos relacionamos com os nossos clientes no PDV!”.

Sergio Moreira do Carmo, Gerente de Vendas da GV Belo Horizonte (MG): “Foi um dia muito especial. Em vez de tratar somente indicadores, foi dado um foco muito grande em uma cultura de execução, com exemplos reais de colaboradores que fizeram a diferença em suas áreas. O formato híbrido, de live e treinamento presencial, deixou esse momento ainda mais dinâmico, com as equipes saindo totalmente engajadas”.

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