Com uma abordagem dinâmica e estratégica, a iniciativa capacita o time comercial a transformar o nosso portfólio de cerveja em uma poderosa ferramenta de conexão, cultura e vendas

O Papo de Cerveja é mais que um treinamento! Trata-se de uma imersão completa no universo da cerveja, desenvolvida especialmente para fortalecer o repertório técnico e estratégico do nosso time comercial. 

Mais do que falar de produto, essa iniciativa aborda a cultura, conexão, diferenciação e orgulho de marca, com foco total no nosso negócio.

Com uma abordagem prática, leve e envolvente, os participantes mergulham nos bastidores da cerveja: sua história, processo produtivo, estilos, cálculos, execução e negociação, sempre alinhados à nossa estratégia comercial.

Retrospectiva 2024: números que mostram o impacto

Em todo o território KOF BR, o Papo de Cerveja movimentou:

  • +24 mil horas de treinamento 
  • +5 mil sessões de conversa sobre cerveja 
  • 1 episódio de podcast exclusivo

 Maria Luiza Acciari, do território de SPI/MS: “A abordagem contribuiu para aprimorar a argumentação e o conhecimento sobre os produtos e processos, além de ajudar aqueles que não sabiam a realizar cálculos. Também foi importante explorar mais as diferenças entre os concorrentes para um melhor entendimento do mercado.”

Valtencir Carlos Faria, do território de MG: “Foi uma excelente oportunidade para aprimorarmos nossos argumentos, utilizando cálculos de margens, markup e diversas características dos nossos produtos. Isso nos permitiu melhorar a abordagem nas quebras de objeções, gerando mais valor e impulsionando vendas tanto com nossos clientes quanto com os consumidores.”

 Rafael José da Silva, do território Sul: “O Papo de Cerveja se destacou como uma ferramenta surpreendente para resgatar diversas técnicas de vendas e promover a troca de experiências dentro do time. De maneira geral, os vendedores participaram de forma muito interativa, tornando o processo ainda mais dinâmico e enriquecedor.”

O que vem por aí em 2025?
Este ano, o treinamento continua com força total, entre abril e setembro, focando em dois públicos estratégicos:

Vendas Tradicional, com:

  • Materiais semanais de 20 minutos
  • Aplicação nas reuniões matinais

Merchandising Tradicional e Moderno, com: 

  • Conteúdos mensais com foco em execução
  • Duração de 20 minutos
  • Aplicação nas reuniões mensais

Temas que serão abordados: 

  • História da Cerveja no Brasil e no Mundo;
  • Matérias primas e processos produtivos; 
  • Cálculos matemáticos cervejeiros; 
  • Diferenciação de produtos e estilos (clássicos e em crescimento); 
  • Portfólio Therezópolis, Estrella Galicia, Cerpa e Heineken 
  • Cerveja forte ou leve? Explicando sem complicar;
  • Harmonização; 
  • Contorno de objeções com base técnica e empática;
  • Neurovendas: criação de valor ao invés de competição por preço; 
  • Cerveja como experiência: como ir além do produto;
  • Mindset vendedor; 
  • Execução e marcação estratégica; 
  • Armazenamento e cuidados; 
  • Sazonalidade e oportunidades comerciais;
  • Lançamento de produtos: como criar impacto em 3 passos. 

Com o Papo de Cerveja, seguimos Valorizando Nossas Pessoas e Promovendo uma Mentalidade de Crescimento

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