Com uma abordagem dinâmica e estratégica, a iniciativa capacita o time comercial a transformar o nosso portfólio de cerveja em uma poderosa ferramenta de conexão, cultura e vendas
O Papo de Cerveja é mais que um treinamento! Trata-se de uma imersão completa no universo da cerveja, desenvolvida especialmente para fortalecer o repertório técnico e estratégico do nosso time comercial.
Mais do que falar de produto, essa iniciativa aborda a cultura, conexão, diferenciação e orgulho de marca, com foco total no nosso negócio.
Com uma abordagem prática, leve e envolvente, os participantes mergulham nos bastidores da cerveja: sua história, processo produtivo, estilos, cálculos, execução e negociação, sempre alinhados à nossa estratégia comercial.
Retrospectiva 2024: números que mostram o impacto
Em todo o território KOF BR, o Papo de Cerveja movimentou:
- +24 mil horas de treinamento
- +5 mil sessões de conversa sobre cerveja
- 1 episódio de podcast exclusivo
Maria Luiza Acciari, do território de SPI/MS: “A abordagem contribuiu para aprimorar a argumentação e o conhecimento sobre os produtos e processos, além de ajudar aqueles que não sabiam a realizar cálculos. Também foi importante explorar mais as diferenças entre os concorrentes para um melhor entendimento do mercado.”
Valtencir Carlos Faria, do território de MG: “Foi uma excelente oportunidade para aprimorarmos nossos argumentos, utilizando cálculos de margens, markup e diversas características dos nossos produtos. Isso nos permitiu melhorar a abordagem nas quebras de objeções, gerando mais valor e impulsionando vendas tanto com nossos clientes quanto com os consumidores.”
Rafael José da Silva, do território Sul: “O Papo de Cerveja se destacou como uma ferramenta surpreendente para resgatar diversas técnicas de vendas e promover a troca de experiências dentro do time. De maneira geral, os vendedores participaram de forma muito interativa, tornando o processo ainda mais dinâmico e enriquecedor.”
O que vem por aí em 2025?
Este ano, o treinamento continua com força total, entre abril e setembro, focando em dois públicos estratégicos:
Vendas Tradicional, com:
- Materiais semanais de 20 minutos
- Aplicação nas reuniões matinais
Merchandising Tradicional e Moderno, com:
- Conteúdos mensais com foco em execução
- Duração de 20 minutos
- Aplicação nas reuniões mensais
Temas que serão abordados:
- História da Cerveja no Brasil e no Mundo;
- Matérias primas e processos produtivos;
- Cálculos matemáticos cervejeiros;
- Diferenciação de produtos e estilos (clássicos e em crescimento);
- Portfólio Therezópolis, Estrella Galicia, Cerpa e Heineken
- Cerveja forte ou leve? Explicando sem complicar;
- Harmonização;
- Contorno de objeções com base técnica e empática;
- Neurovendas: criação de valor ao invés de competição por preço;
- Cerveja como experiência: como ir além do produto;
- Mindset vendedor;
- Execução e marcação estratégica;
- Armazenamento e cuidados;
- Sazonalidade e oportunidades comerciais;
- Lançamento de produtos: como criar impacto em 3 passos.
Com o Papo de Cerveja, seguimos Valorizando Nossas Pessoas e Promovendo uma Mentalidade de Crescimento.