Área responde algumas perguntas que quase todo colaborador ainda se faz

Uma das áreas mais valiosas de toda empresa é a TI. Justamente por isso, é fundamental que os colaboradores não tenham dúvidas quanto a assuntos relacionados a este setor importantíssimo.

Pensando nisso, a área respondeu algumas perguntas que talvez ainda sejam feitas por boa parte dos colaboradores. Vamos a elas!

Qual a diferença entre incidente (chamado) e solicitação (requerimento)?

Quando é preciso acionar a área de TI para resolver algum problema, é comum nos perguntarmos: devo abrir um chamado no Help Desk ou uma solicitação no portal KIT? Antes de mais nada, é importante sabermos a diferença entre os dois tipos de suporte.

Incidente ou chamado

É qualquer acontecimento com componentes de serviços já prestados pelo departamento de TI, que não faça parte do comportamento padrão de usabilidade, como a redução na qualidade do serviço de TI ou até mesmo a interrupção do serviço como um todo. Veja alguns exemplos:

  • Internet lenta ou falha
  • Indisponibilidade ou erro para acessar uma pasta na rede
  • Não enviando ou não recebendo mensagens
  • Impressora com problemas para imprimir
  • Falha ao ligar um equipamento
  • Um aplicativo que não está funcionando corretamente

Para solicitar seu chamado, acessar o portal sos.kof.com.mx, no qual é possível ser atendido via CHAT ou realizar o autoatendimento. Para atendimento telefônico basta ligar no 80911 ou 0800 882 0685.

Solicitação ou requerimento

É quando tudo está funcionando, porém o usuário precisa do departamento de TI para novas solicitações, como:

  • Criação de um e-mail ou uma conta de terceiro
  • Solicitação de ponto de rede
  • Solicitação de um ramal
  • Instalação de um software
  • Movimentação de equipamentos de usuários
  • Aumento do espaço de rede no File Server
  • Solicitação de equipamentos para novos usuários
  • Devolução de equipamentos
  • Solicitação ou alteração de perfil (internet)

Para solicitar seu requerimento, acesse o portal na intranet: https://kit.kof.com.mx/

E então, gostou deste conteúdo? Em breve traremos mais dicas para você!

Mantenha-se conectado!

 

1+

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);