Compartilhamento indevido de senhas pode gerar medidas corretivas
Pensar à frente também é sobre se antecipar aos problemas e evitar consequências mais graves. Com essa mentalidade, conseguimos reduzir riscos envolvendo colaboradores e a companhia, priorizando a nossa evolução.
O compartilhamento de senhas é algo que vai na contramão desse pensamento. Quando passamos adiante uma senha pessoal e intransferível que nos dá acesso aos sistemas da Coca-Cola FEMSA, estamos criando uma situação perigosa, em que a circulação de dados fica incerta e as informações internas se tornam vulneráveis dentro e fora da empresa.
Nesses casos de senhas compartilhadas de forma indevida, as consequências mais palpáveis são: exposição arriscada da autenticidade de um usuário, colocando seu trabalho e seu profissionalismo em perigo, ameaça à segurança da Coca-Cola FEMSA e sérios riscos à confidencialidade de dados internos da companhia e de colaboradores.
Com o advento da globalização e o avanço de tecnologias digitais, a Coca-Cola FEMSA e o mundo passaram a confiar suas informações às redes, de modo a tornar mais fácil e rápida a transmissão de dados e a nossa constante evolução. No entanto, esse fenômeno demanda o dobro de cuidado. Por isso, não compartilhe suas senhas e acessos a sistemas, sites, e-mails, etc. com outros colaboradores ou pessoas. Procure, também, elaborar senhas mais complexas, com números e letras, sem envolver datas de aniversários, nomes de familiares próximos, entre outros.
Caso você saiba ou perceba alguma violação ao Código de Ética relacionada ao uso de senhas e acessos, informe imediatamente a Linha Ética DILO, clicando no link a seguir: https://www.sel-denuncias.com/?l=pt-BR.
Lembrando que o compartilhamento de senhas e acessos gera medidas corretivas na Coca-Cola FEMSA. Fique atento e use a sua senha com responsabilidade e cautela.