A utilização do sistema SAP e seus módulos possibilita uma melhor gestão empresarial e controle de fluxo de dados, entendendo todo ciclo do produto, desde as matérias-primas até sua finalização e controle logístico. Como uma ferramenta essencial para nosso dia a dia, alguns colaboradores têm acesso à plataforma por meio de perfil criado para a mesma. Esses são os requisitos básicos analisados pela área de Controles Internos e equipe de Brasil Perfiles para a atribuição de um perfil no SAP:
– Cargo do colaborador: é necessário avaliar se o cargo do mesmo é elegível para ter acesso à plataforma;
– Estrutura organizacional da área de Recursos Humanos;
– Verificação de contas: é preciso analisar a existência de conta ativa do colaborador na plataforma;
– Validação: com as informações anteriores, é preciso comparar e validar os possíveis perfis com a matriz de colaboradores ativos e demitidos, gerada pela área de recursos humanos. Assim, exclui-se a possibilidade de acesso indevido.
– Configuração de usuário: é preciso verificar se o usuário espelho (perfil criado na plataforma) informado é compatível com as atividades e cargo do colaborador.
Agora ficou mais fácil entender como funciona a atribuição de perfis no sistema SAP, certo? Se você ainda tem alguma dúvida, entre em contato com a Brasil Perfiles: perfilesbrasil@kof.com.mx