A proteção é um tema recorrente no dia a dia, seja em dicas de como se prevenir ao andar pelas ruas ou nas propagandas para resguardar sua casa ou seu carro. No entanto, há outros riscos aos quais as pessoas estão expostas por conta da tecnologia.
Todo cuidado é pouco quando o assunto é controle de acesso. Por isso, a KOFBR tem um sistema efetivo para evitar a interrupção de atividades e gargalos em operações: a carta responsiva.
O que é e para que serve a carta responsiva?
Trata-se de um documento para a transferência de usuário SAP por um determinado período. Ou seja, caso você precise se afastar, por férias ou licença, deve utilizar esse meio para que a sua senha seja repassada a outra pessoa de confiança, de modo que todas as atividades sejam concluídas de forma efetiva e em conformidade com as normas da companhia.
Não descuide
De acordo com a política de senhas e contas de acesso , compartilhar usuários e/ou senhas, nos casos em que isso seja necessário, é um processo que sempre deve ser documentado por meio da carta responsiva. Se essa regra for descumprida, o colaborador está sujeito a sanções disciplinares.
Na prática: A senha de um colaborador é confidencial, pessoal e intransferível. Isso faz de cada indivíduo responsável pelas ações realizadas por meio de seus dados.Então: Não compartilhe seu usuário ou senha e evite o recurso de gravação e preenchimento automático do navegador.Caso o profissional precise se ausentar, ele deve utilizar a carta responsiva para a transferência de usuário SAP. |
Ficou com alguma dúvida?
Para esclarecimentos sobre a carta responsiva, entre em contato com Brasil Perfiles, pelo e-mail perfilesbrasil@kof.com.mx.