A assistência ao pré-natal é fundamental para a garantia do cuidado às gestantes e aos bebês e tem impacto direto na redução da mortalidade materna e neonatal
O pré-natal é um acompanhamento médico essencial durante a gestação, que tem como objetivo garantir a saúde da mãe e do bebê. E isso é feito por meio de consultas regulares, que podem prevenir e detectar precocemente patologias maternas e fetais, assegurando um desenvolvimento saudável do feto e reduzindo riscos para a gestante.
No Brasil, a rotina do pré-natal já faz parte da agenda da maioria das gestantes. De acordo com o portal de boas práticas da Fundação Oswaldo Cruz, 75,8% delas iniciam o acompanhamento antes da 16ª semana de gestação e 73,1% participam de seis ou mais consultas.
E, mesmo que você não esteja na espera por um bebê, é muito importante entender a importância do pré-natal e compartilhar as informações. Afinal, essas consultas podem salvar vidas, da mãe e do bebê. É durante esses encontros que são feitas a detecção precoce e a intervenção em situações de risco, além da vinculação com a atenção hospitalar e a qualificação do parto.
Quer saber mais? Todos esses assuntos serão conversados durante o nosso 53° Encontro de Gestantes. Está gestante ou conhece alguém que pode se beneficiar com essas informações? Participe com a gente!
Tema: 53º Encontro de Gestantes “A importância do pré-natal”
Data: 20/2
Horário: 18h
Local: Teams