Confira os principais temas abordados durante o encontro, que contou com a presença de promotores, supervisores, coordenadores, gerentes e diretores

No último mês, a Escola de Promotores realizou mais um encontro online, em um ambiente muito especial, reunindo profissionais do time Comercial (Key Account e Tradicional) para uma live inovadora transmitida diretamente do supermercado Sonda Darwin. 

A loja, localizada no Shopping Boa Vista, na zona sul de São Paulo, é reconhecida como referência em atendimento e execução, ou seja, o cenário perfeito para uma discussão rica e inspiradora sobre o papel estratégico dos promotores de vendas.

O evento contou com a participação de promotores, supervisores, coordenadores, gerentes e diretores, e foi estruturado em três blocos temáticos. 

Bloco 1: caminho para a excelência e foco no negócio 

O encontro teve início com um olhar atento para a busca incessante pela excelência. Nesse momento, os participantes foram convidados a refletir sobre como o diferencial estratégico no mercado atual está intimamente relacionado com a criação de experiências memoráveis para os clientes. Mais do que oferecer produtos ou serviços, as empresas precisam se destacar pelo atendimento e pela conexão emocional que estabelecem com seu público, fortalecendo a estratégia do negócio, com planejamento e execução.

 Guilherme Façanha, Diretor KA

“Como Diretor Comercial da Coca-Cola FEMSA, tive a honra de participar de um momento verdadeiramente inovador: a live Escola dos Promotores, um evento que marcou o início do nosso Plano Verão 24/25. Foi uma experiência incrível estar em um ambiente tão próximo do nosso dia a dia, ou seja, dentro de uma loja, onde o negócio realmente acontece. Essa iniciativa nos permitiu compartilhar diretamente com o time de Execução uma visão clara de como estamos performando até agora, nossas expectativas para essa temporada e, principalmente, as prioridades que devem guiar cada ação em loja. Além disso, destacamos os significativos investimentos feitos para garantir que este seja, de fato, o maior e melhor verão de todos os tempos. Tivemos o privilégio de ouvir casos de sucesso que reforçam a importância de uma relação de parceria genuína com o varejo. Também celebramos histórias inspiradoras de colaboradores que começaram como temporários no verão e que, com comprometimento e dedicação, estão construindo carreiras sólidas dentro da nossa empresa.” 

 Enrico Potenza, Gerente de Trade Marketing KA

“Tive a honra de participar dessa edição tão especial da Escola de Promotores, em que tivemos a oportunidade e a grande responsabilidade de falar sobre o Plano Verão, um tema tão relevante para o nosso negócio, diretamente para milhares de colaboradores que dão um show no mercado todos os dias. E o melhor de tudo foi: fazer a live diretamente de onde o jogo acontece, na rua, dentro do ponto de venda. Uma experiência fantástica!” 

 Lilian Duffles, Gerente BP RH de Vendas

“Uma iniciativa de grande importância para o nosso negócio, pois fortalece a capacitação de nossa equipe, reforça a importância do Plano Verão e aprimora nossas estratégias no ponto de venda. Continuar investindo no desenvolvimento de nossos colaboradores é essencial para mantermos nossa posição de destaque no mercado. E, enquanto RH, me sinto orgulhosa de ver nossas mensagens de negócio, segurança e valorização de pessoas chegando a todos. Que possamos continuar trabalhando juntos para alcançar grandes resultados!” 

 Washington Araújo, Gerente de Merchandising

“Uma das melhores lives que foram feitas até o momento. O time da GV AS KA Vale recebeu a carga de energia extra para realizar o maior e melhor Plano Verão da história.”

Bloco 2: o coração do negócio e o cliente em primeiro lugar

O segundo bloco colocou o cliente no centro da discussão e enfatizou a importância de ouvir e aprender com os feedbacks recebidos. Em um mercado dinâmico e em constante evolução, adaptar os serviços às necessidades do público é fundamental. Foi ressaltado que cada interação é uma oportunidade de aprimoramento e que um atendimento de qualidade reflete diretamente na percepção da marca. O time também reforçou que é importante refletir sobre a possibilidade de agregar de forma positiva ao negócio do cliente e fortalecer parcerias no mercado.

 Luiz Ricardo Rombi, Diretor Regional de Vendas

“Fazer uma live dentro do ambiente de trabalho do dia a dia dos promotores valorizou a percepção do empenho e da dedicação deles. Poder assistir a esse momento tendo como pano de fundo uma execução com triple-in e ver consumidores reais parando em nossas gôndolas e escolhendo um dos nossos produtos tangibilizou aquilo que a gente acredita que é a nossa maior fortaleza, a execução, e principalmente as ocasiões de consumo dentro de uma loja.” 

 Melina de Moraes, Gerente BP RH Vendas

“A Escola de Promotores foi um evento extraordinário, proporcionando uma visão mais clara da realidade vivida por nossos promotores, executivos e equipes. Foi uma oportunidade única para destacar o esforço e a dedicação que tornam nosso negócio ágil e eficiente no dia a dia. O orgulho estampado no rosto de nossos colaboradores e o cuidado em valorizar suas histórias e contribuições foram elementos que fizeram toda a diferença nessa live. Um verdadeiro reconhecimento ao trabalho que move nossa empresa!” 

 David Jeconias do Nascimento, Promotor de Vendas SJC

“Gostei muito da última live da Escola de Promotores. Achei muito interessante a forma como tudo foi feito, dentro de uma loja em pleno funcionamento. Creio que esse contato com os clientes e os colaboradores deixou muito mais rica a live. O conteúdo foi fantástico.”

Bloco 3: embaixadores da marca

Por fim, o último bloco destacou o protagonismo dos promotores de vendas, reconhecidos como verdadeiros embaixadores da marca, cuja atuação vai além do simples ato de promover a venda, abastecer e executar. Com dedicação, habilidades de comunicação e entusiasmo, os promotores criam experiências de compra interativas e positivas, essenciais para o sucesso no varejo. Durante a discussão, também foram exploradas as ações práticas que tornam o trabalho do promotor tão essencial. Demonstrações, execução perfeita e promoções criativas não apenas aumentam a visibilidade dos produtos, mas também estimulam a experimentação e contribuem para a fidelização do consumidor. Neste encontro, foi mencionado o que a empresa espera dos nossos promotores e o papel de protagonista em suas carreiras, pois eles são os próximos supervisores, coordenadores e gerentes do negócio. 

 Priscila Povoas, Supervisora de Merchandising

“Parabéns pela live incrível da Escola de Promotores! A forma como os temas foram abordados, com a participação desde o promotor até o diretor, fez a diferença. A live na loja tornou a troca mais didática e motivadora. Cada detalhe desse evento fez a diferença. Parabéns para toda a equipe responsável por fazer acontecer.”

 Tatiane Cocenza, Supervisora de Merchandising

“Participar da Escola dos Promotores juntamente com todo o time é sempre uma troca positiva. Para nós, telespectadores, é um incentivo que garante um momento importante para a nossa execução. Traçar a importância do Plano Verão mostra a credibilidade, a estratégia e o dimensionamento da nossa Coca-Cola FEMSA, em se preocupar com cada detalhe e principalmente em colocar as pessoas em primeiro lugar. Para nós, ouvintes aqui do interior de São Paulo, isso reflete o quanto estamos alinhados e mostra para todos os nossos promotores que estamos seguindo com o mesmo objetivo e, o mais importante, com segurança.” 

 Daniela Cristina Ramalho Silva, Promotora de Vendas

“Como promotora de vendas do canal moderno, fiquei superfeliz de estar sendo representada por um dos nossos promotores. Assim como ele, também entrei na empresa no Plano Verão – me identifiquei com as mesmas dificuldades e aprendizados. Achei superimportante a dica que ele deu, de como ser, agir e representar o time KOF BR na linha de frente, que são nossas lojas e nosso cliente final. Em janeiro, completo um ano de Coca-Cola FEMSA e sigo muito grata por todo aprendizado e crescimento profissional. Além disso, ainda ganhei mais uma família, a família Coca-Cola FEMSA! Que venham mais verões e mais lives.” 

Um encontro inspirador

Momentos como esse fortalecem não apenas o espírito de equipe, mas também a conexão entre os colaboradores e os clientes que fazem parte dessa grande jornada no mundo do varejo. Se você não pôde acompanhar a live, é só clicar aqui para acessar a gravação!

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