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Projeto Triple Win amplia a interação da marca com clientes e consumidores

By 21 de dezembro de 2018janeiro 16th, 2019Um comentário

Com o intuito de melhorar a experiência de compra dos consumidores e se tornar um parceiro cada vez mais estratégico e relevante para os clientes, a equipe de Marketing Canais criou o programa intitulado de Triple Win. Trata-se de um projeto que visa o desenvolvimento da indústria e das categorias em que a companhia atua, além da ampliação da interação dos consumidores no momento da compra nos PDVs. Tudo isso, por meio de um pacote de valor que, além de outros benefícios, entrega uma iniciativa de ambientação, embasada por um estudo liderado pela área de Gerenciamento de Categorias, que contempla: revisão de sortimento, planograma e fluxo de circulação dos consumidores nas seções.

“A proposta visa melhorar a interação dos consumidores com as nossas categorias e ‘convidá-los’ a voltar a frequentar mais o corredor de bebidas por um período maior. Por isso, traz elementos que buscam aprimorar a navegabilidade das seções, fomentar uma interação maior com os produtos, apresentar os lançamentos da categoria e desenvolver mais produtos de consumo imediato, que proporcionam um valor agregado maior e geram uma experiência melhor aos consumidores”, explica Guilherme Façanha, Gerente Trade HM Moderno – KA Nacionais.

O programa iniciou com clientes estratégicos do autosserviço (Canal Moderno e Tradicional), nas principais regiões onde a Coca-Cola FEMSA Brasil atua, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, mas a ideia é expandir logo no começo de 2019 para outros clientes, canais e regiões: “Temos propostas de ambientação e pacotes de valor estruturadas para outros canais. Começamos com o autosserviço, mas, agora já desenhamos junto com as equipes os materiais que serão instalados em clientes On Premise Moderno e Tradicional – tais como bares, lanchonetes, padarias e restaurantes”, explica Douglas Campos, coordenador de Marketing e focal-point do Triple Win.

Como toda iniciativa nova, o Triple Win passou por vários desafios para ser desenvolvido. Um deles, por exemplo, foi chegar em uma proposta de ambientação atemporal para o autosserviço, que facilitasse a jornada de compra do consumidor, assim como a execução por parte do time de promotores e, ao mesmo tempo, trouxesse elementos sensoriais e lúdicos sobre os produtos Coca-Cola e suas ocasiões de consumo, entre outros fatores.

Benefícios do programa para a marca
Segundo Guilherme Façanha, entre os vários benefícios do programa, estão: o crescimento de vendas de forma orgânica e sustentável; destacar as inovações e o mix de produtos de consumo imediato e do portfólio sem açúcar; maior interação com a categoria e entre as marcas Coca-Cola e os consumidores, aumentar a penetração e o aumento de unidades por cestas, entre outros.

Além disso, a iniciativa contribui para fortalecer a parceria entre a Coca-Cola FEMSA, os clientes e os consumidores. “O projeto nos aproxima como um parceiro estratégico para o desenvolvimento das categorias em que atuamos e traz insights e inovações que permitem o crescimento das vendas sem destruir a rentabilidade do segmento”, explica Guilherme. Esse é um programa que adapta a realidade às especificidades de cada cliente. As peças são confeccionadas utilizando as medidas, identidades visuais e particularidades de cada cliente, sempre sem perder o padrão do material que foi desenvolvido.

Resultados
Desde o início do programa, a marca já conquistou mais de 12 pontos percentuais de market share dentro da rede Dia%, o ganho não veio somente de uma loja que foi ambientada e, sim, do rollout (lançamento) de toda estratégia de sortimento e do planograma que foi estendido para as outras 950 lojas da rede, uma prerrogativa colocada no alinhamento com os clientes. É importante destacar que esse não é somente um projeto de ambientação e, sim, uma iniciativa completa”, reforça Guilherme.

Em outras lojas de varejo tradicional e regionais, já apresentou resultados em aumento de vendas: “O Mercado Ayumi, primeiro cliente do Home Market Tradicional no Triple Win, nos relatou que a categoria de refrigerantes teve um crescimento de vendas de 35% versus o período anterior, essas são informações que o próprio cliente compartilhou com o time comercial, e nos mostra que, além do volume incremental, percebemos que a cada dia a parceria FEMSA com o Cliente se torna ainda mais importante”, comenta Douglas.

Segundo Guilherme, um outro case relevante é o da loja Extra Morumbi: “Desde o início do projeto, já ganhamos 6 pontos percentuais de market share e, hoje, estamos com 75 de participação de vendas da categoria de refrigerantes. Esse resultado nos permite expandir o projeto em outras lojas e formatos da rede, e também nas demais redes nacionais, que já comentaram positivamente sobre ele.”

“O Triple Win vai além da ambientação da loja, é um conceito que converge ganhos para os nossos clientes, os consumidores e o Sistema Coca-Cola. A premissa é que possamos impactá-los nos mais diversos canais”, afirma Douglas.

 

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Um comentário

  • Anderson Bernardes Venancio disse:

    Magnífica essa ideia que aproxima a marca do consumidor, passando pelo crescimento do nosso parceiro!
    Experiência do cliente total!!! Foco na experiência tem se mostrado ponto diferencial no mercado atual e futuro. Muito feliz de fazer parte de uma empresa na qual projetos desse tipo estão acontecendo!

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