Seguindo nossa Política de Compliance, separamos alguns conteúdos sobre Conflito de Interesses nas atividades que realizamos e relações profissionais que mantemos

Na KOFBR, valorizamos a honestidade, a ética e a legalidade, e nossas ações são conduzidas com boa fé e transparência. Esses conceitos são essenciais para todos os colaboradores e, seguindo nossa Política de Compliance, confira informações relacionadas a possível Conflito de Interesses nas atividades que realizamos e/ou relações que mantemos com funcionários públicos, fornecedores, clientes ou terceiros.

Atenção: as Políticas de Compliance são estabelecidas como forma de mitigar riscos. Por isso, é preciso seguir estas regras:

Relações comerciais, de negócios e investimentos

Conheça os critérios para as relações comerciais, de negócios e investimentos que tenham ou pretendam ter com os colaboradores envolvidos em outros negócios:

  • Os colaboradores devem se abster de serem fornecedores, terem investimento ativo, serem conselheiros, credores ou devedores, ou mesmo de participar de qualquer atividade comercial de concorrentes da KOF. Se desejar ter um investimento passivo na concorrência, ou caso tenha um negócio relevante, o colaborador deverá sempre e previamente obter a autorização do Comitê de Ética.
  • A autorização prévia do Comitê de Ética também deverá ser buscada caso o colaborador possua outro negócio ou investimento ativo e esteja interessado em obter relações comerciais, de negócios e investimentos.

Contratação de colaboradores e segregação de funções

  • Os colaboradores não devem participar nem influenciar na decisão de contratação de pessoal, quando os aspirantes aos postos sejam familiares ou tenham qualquer relação pessoal capaz de gerar Conflito de Interesses. Além disso, sob a dependência direta ou indireta de qualquer colaborador, não trabalham familiares, salvo nos casos autorizados pelo RH (e, quando for pertencente ao RH, deve buscar autorização do Comitê de Ética). Caso seja parte da Diretoria, a autorização será dada pelo Comitê de Práticas Societárias.
  • Os colaboradores não participam de atividades de vigilância, supervisão, auditoria ou controle sobre uma área ou função de um familiar.
  • Deve ser assegurado que a contratação de ex-funcionários públicos ocorra em total conformidade com as disposições legais aplicáveis.

Os colaboradores devem reportar, imediatamente e ao Comitê de Ética, qualquer Conflito de Interesses.

Para saber mais, confira alguns arquivos complementares sobre o tema, clicando aqui.

Em caso de dúvidas ou se deseja mais informações, entre em contato com compliance.brasil@kof.com.mx

Nossa companhia no caminho certo!

 

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