Eles participaram de uma trilha de desenvolvimento com foco em soft e hard skills, antropologia, metodologias de projetos, liderança e conhecimentos do negócio
O Programa Ubuntu é uma das nossas iniciativas para reforçar o compromisso com a equidade racial em nosso negócio e tem como objetivo promover o desenvolvimento acelerado para pessoas negras. Ele contou com uma trilha de desenvolvimento com foco em soft e hard skills, antropologia, metodologias de projetos, liderança e conhecimentos do negócio.
Nesta primeira edição do programa, participaram 30 colaboradores negros de toda a KOF BR de diferentes áreas e posições. Durante o último ano, eles passaram por diversas imersões e qualificações para prepará-los para os próximos desafios na companhia.
Confira o depoimento de alguns deles:
Karoline Souza da Conceição, Coordenadora de Customer Service: “O que eu não esperava era que, tudo que seria apresentado durante os nove meses dessa linda jornada, alcançaria muito além do profissional. Os convidados escolhidos foram de extrema sabedoria para abordar tantos temas importantes e necessários.”
Daiane Pereira, Coordenadora de Distribuição: “O Programa Ubuntu fez a diferença na minha vida profissional e pessoal de uma forma muito positiva e transformadora. Desde entender quem sou eu, reforçando a importância de me reconhecer como pessoa e a história do negro no meu país e na sociedade.”
Marcos Daniel Ribeiro, Supervisor de Operações: “O Programa Ubuntu foi um belo presente, passamos por uma jornada de verdadeira transformação, a cada encontro me encontrava ainda mais no meu propósito de conseguir chegar em uma posição de liderança. Aceitei o desafio de uma Experiência Crítica para o cargo de Supervisor de Distribuição e Operação, conseguindo colocar em prática os conhecimentos e trocas que foram marcos do programa, e ao final fui promovido.”
Por que “Ubuntu”?
A palavra “Ubuntu” tem origem africana e significa humanidade para todos. A filosofia Ubuntu tem um fundamento na ética da coletividade, representada principalmente pela convivência harmoniosa com o outro e baseada no conceito “nós”, como membro integrante de um todo social.
Confira alguns cliques especiais do evento de encerramento da primeira edição do Programa: