A premiação foi um sucesso e rendeu até matéria especial na revista Carga Pesada, especializada em logística rodoviária, cargas e mobilidade

O Coletivo Black Divas, que luta pela equidade racial e de gênero em Londrina, no Paraná, realizou a quarta edição do Prêmio Tereza de Benguela. A iniciativa destaca e celebra a trajetória de mulheres negras que contribuem para o empoderamento da população negra e o desenvolvimento da cidade.

Entre as homenageadas, estava Loudicleia dos Santos Garcia, conhecida como Lolô, nossa Motorista Entregadora que atua em Cambé (PR). Ela foi reconhecida justamente por ser a primeira mulher negra da região contratada para trabalhar como motorista em nossa companhia.

Na foto, nossa Gerente de Distribuição e Operações de Cambé, Ana Cláudia Ferreira; a Analista de RH, Thaina Gomes; Lolô; e o Coordenador de Distribuição, Mario Carlos Morais.

Lolô iniciou sua jornada por aqui há três anos como Auxiliar de Entregas. No início deste ano, se candidatou para o nosso programa que financia a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D para colaboradores interessados em se tornar motoristas. 

“Fiquei sabendo do programa pelos gestores. Comentei com minha esposa, mas não achava que tinha potencial. Ela me incentivou e, após muita insistência, me inscrevi”, relatou Lolô, que foi aprovada no processo e realiza entregas de produtos no norte do Paraná há cinco meses. 

Na foto, Lolô aparece dirigindo. 

“Nos enche de orgulho ver os resultados que o programa proporciona. A Escola, além de trazer um legado de sentimento de pertencimento e desenvolvimento, proporciona aos nossos motoristas a formação da habilitação D, possibilitando trilha de carreira, visibilidade de mercado, retenção e engajamento dos nossos colaboradores”, ressaltou David Fernando, Coordenador de Treinamento.

O reconhecimento da trajetória de Lolô é tão importante que foi tema de uma matéria especial na revista Carga Pesada, que aborda temas relacionados a logística rodoviária, cargas e mobilidade. Para conferir o texto na íntegra, basta clicar aqui.

Aproveitamos essa história inspiradora para reforçar o nosso compromisso com a valorização de cada colaborador, buscando construir equipes de alto desempenho ao contratar, desenvolver e promover os melhores talentos. A diversidade e o desenvolvimento contínuo são pilares fundamentais para o sucesso de cada equipe! 

Entenda quem foi Tereza de Benguela

Tereza de Benguela foi uma líder quilombola do século 18 na região que hoje corresponde ao Mato Grosso, e que resistiu à escravidão e à invasão por 20 anos. Liderando a comunidade de Quariterê entre 1750 e 1770, ela organizou uma estrutura social autossuficiente baseada na agricultura e na produção de tecidos, além de criar um conselho semelhante a um parlamento. Tereza hoje é lembrada, sobretudo, em datas históricas, especialmente no Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25/7. 

Fonte consultada em 29/8: https://www.nationalgeographicbrasil.com/historia.

4+

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);