Coca-Cola FEMSA conquista o segundo lugar na categoria prata!
Nos dias 16 e 17 de outubro, foram anunciados os vencedores do Prêmio de Excelência Operacional 2019, na fábrica da Festo, em São Caetano. Promovido pela CCIL, o programa reconhece os melhores projetos da área de melhoria contínua que utilizam metodologia DMAIC ou KAIZEN para solução de problemas na manufatura de todo o sistema Coca-Cola.
Durante o evento de premiação, todos os fabricantes apresentaram os seus cases, com o objetivo de compartilhar experiências sobre o andamento do movimento de melhoria constante no Brasil, além das principais novidades que estão surgindo no mercado. O programa de melhoria é vivenciado nas 10 fábricas da FEMSA e em todo o sistema da Coca-Cola.
Os ganhadores são selecionados pela consultoria SETEC, junto com representantes da CCIL. Os projetos mais votados são reconhecidos nas categorias ouro, prata e bronze.
A Coca-Cola FEMSA conquistou o 2º lugar na categoria prata, com o Projeto Perda de Xarope, da unidade de Jundiaí. O projeto foi criado para diminuir o desperdício de xarope, por conta de novos produtos e outras variáveis na fábrica de Jundiaí. Ao utilizar a metodologia DMAIC, a equipe responsável analisou estatisticamente os números para validar as causas raízes do problema e diminuir as perdas, que, desde junho, vêm se estabilizando e atingindo as metas estabelecidas.
Parabéns ao nosso time que vivencia os comportamentos do DNA KOF e faz a diferença em suas ações!
Muito gratificante vivenciar a Excelência Operacional nas fábricas. Vamos no gás!