Projeto implementado desde maio de 2021 em São José do Rio Preto chegou como novidade neste mês em Porto Alegre

Estamos numa luta constante pela equidade de gênero, mas sabemos que, em muitos casos, as mulheres que são mães ou cuidadoras de parentes idosos não são as primeiras opções para oportunidades de trabalho.

Pensando nessa situação, a KOFBR criou a Rota Part Time, um programa focado em mulheres, com experiência em vendas, que precisam de oportunidade de trabalho meio período por algum motivo que as impedem de trabalhar em período integral.

Rota Part Time na prática

O programa já está fazendo a diferença na vida das mulheres da KOFBR em Porto Alegre:

“Meu nome é Rochele, tenho 22 anos, sou mãe de uma menina de 2 e cuido dela sozinha! Fazer parte do projeto Part Time realmente está mudando a minha percepção sobre o meu futuro. Trabalhar em uma empresa multinacional faz você realmente se sentir importante”, diz Rochele da Silva Cardoso.

As mulheres que fazem parte do projeto trabalham em diferentes turnos, onde uma realiza o trabalho no período da manhã e a seguinte o continua no período da tarde. O legal é que, de acordo com a disponibilidade de vaga e possibilidade pessoal, essas mulheres podem se candidatar para uma posição integral. Esse movimento abre assim uma vaga para inserção de outra mulher que precise trabalhar meio período no quadro de funcionários da FEMSA.

Rochele ainda afirma sobre a importância do seu trabalho e enfatiza que acompanha todos os processos de vendas dos produtos, desde a compra até a entrega dos mesmos. Com esse cargo ela se sente pertencente ao negócio.

Andressa Duarte Bispo, a dupla da Rochele, também dividiu como é participar da Rota Part Time:

“Fazer parte do projeto Rota Part Time é algo simplesmente incrível, porque eu consigo ter o meu tempo profissional, o meu tempo pessoal/social e meu tempo acadêmico sem precisar sacrificar nem um deles em razão do outro. Para mim é uma honra estar fazendo parte de algo tão inovador, que traz esse conceito de que mulheres também podem trabalhar e que ter, ou querer ter, filhos e/ou cuidar de uma família não é empecilho para nada.”

Além do projeto atual, hoje há outra Rota Part Time em São Paulo e, em breve, será implementada também no Paraná e em Minas Gerais!

Confira como foi o processo de contratação e treinamento em São José do Rio Preto – SP

Seguimos na missão de tornar o ambiente profissional, e consequentemente a sociedade, em um espaço de acolhimento, igualdade e oportunidades na vida de todos.

 

1+

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);