Explicamos tudo com detalhes para você não ter dor de cabeça na sua viagem a esse destino incrível

O México é um dos países mais amados por aqui e destino frequente nas viagens turísticas dos brasileiros.

Você é uma das pessoas que está planejando conhecer esse lugar incrível? Então precisa ficar atento às novas exigências, que entraram em vigor no dia 11 de dezembro, para visitar o território mexicano. Calma que a gente te explica tudo!

Via aérea

Há uma exigência temporária de visto mexicano em passaportes comuns, de brasileiros que viajem ao México como visitantes.

O procedimento é simples: basta preencher, com antecedência, um formulário chamado Autorização Eletrônica, que pode ser obtido gratuitamente no site do Ministério das Relações Exteriores e do Instituto Nacional de Migração.

Para acessar o site, clique aqui.

Via marítima ou terrestre

Já os brasileiros que pretendem viajar ao território mexicano, por via terrestre ou marítima, devem solicitar o visto físico correspondente às autoridades consulares mexicanas.

Há exceções: com base nas medidas de facilitação da imigração, não precisarão apresentar o formulário de Autorização Eletrônica, nem o visto mexicano, os cidadãos brasileiros portadores dos seguintes documentos:

  • Documento que comprove residência permanente no Canadá, EUA, Japão, Reino Unido ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen ou a Aliança do Pacífico.
  • Visto válido e vigente do Canadá, EUA, Japão, Reino Unido ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.

Prontinho! Agora que você já sabe tudo para entrar no México da maneira correta, só te desejamos uma coisa:

Ótima viagem!

 

 

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);