Nosso DNA aparece cada vez mais forte em cada uma de nossas ações. Veja, na matéria completa, alguns exemplos de como colocamos na prática os cinco elementos em 2019.
Fechamos o ano com chave de ouro e a nossa transformação cultural nos ajudou a chegarmos lá.
Nosso maior foco é o cliente e o consumidor
Em 2019, a Coca-Cola FEMSA recebeu diversos prêmios ao ser reconhecida a melhor fornecedora do mercado. Essas conquistas são reflexo do nosso foco em atender sempre com excelência e da nossa comunicação direta, constante e atenta às necessidades de cada consumidor e cliente.
Aumentamos o nosso portfólio de produtos, fizemos parcerias com marcas de bebidas alcoólicas e estamos sempre buscando novas maneiras de conquistar o mercado.
O ativo mais importante são as pessoas
Cada um de nossos colaboradores é parte fundamental da companhia. Nenhuma das conquistas seria possível sem a dedicação e trabalho incessantes de nossa equipe.
Temos um time forte e vitorioso, graças aos feedbacks estruturados, às pesquisas de clima organizacional que monitoram nosso ambiente de trabalho e proporcionam melhorias em nossos processos e também aos investimentos no aperfeiçoamento das equipes. Durante o ano, tivemos workshops, treinamentos e reuniões de equipe, que contaram com a participação de colaboradores de todos os níveis. Nossos líderes também passam por treinamentos constantes, para que possam gerir cada vez melhor seus times.
Agimos como donos, focando nas nossas metas
Em 2019, alcançamos a meta de 1 bilhão de caixas unitárias vendidas e entregues, o que representa um marco histórico em nossa companhia. Só conseguimos alcançar os nossos objetivos por termos metas desafiadoras, porém realistas e um time que tem paixão, energia e pensa como donos do negócio.
Tomadores de decisões ágeis
Investimos em novas tecnologias, como as nossas plataformas digitais de vendas e distribuição, que trazem agilidade no processo e melhor relacionamento com os clientes.
Realizamos o 1º Prêmio Soluções Inovadoras em 2019, em que os colaboradores de todos os níveis puderam enviar ideias para melhoria dos nossos processos. Os ganhadores receberam o investimento necessário para implementação e farão uma viagem para conhecer outras operações.
A busca pela agilidade e assertividade é constante.
Mostramos nossa excelência
Nós nos desafiamos a sempre fazer mais e melhor, priorizando as ações que tenham grande impacto positivo para o nosso negócio.
Em 2019, inauguramos o novo Centro de Distribuição Parque Novo Mundo, que conta com mais de 95 rotas diárias para entregar os nossos produtos.
As ações sustentáveis também são exemplos de excelência. Com nossa meta de reciclagem de 100% dos resíduos até 2030, colocamos em prática, desde já, várias ações, como coleta seletiva e reutilização de água em nossas fábricas e unidades administrativas. Onde quer que estejamos presentes, fazemos a diferença.
Vamos continuar trabalhando juntos para transformar 2020 em um ano ainda mais vitorioso. Um só DNA KOF!