Focados no comportamento “Somos inclusivos e diversos” do elemento Primeiro as Pessoas de nosso DNA KOF, algumas unidades da KOF BR se reuniram e criaram o Aulão de Libras.

 

Você sabia que a Língua Brasileira de Sinais é o segundo idioma oficial do Brasil?

A Libras pode existir em cada momento do seu dia, na convivência no trabalho, no âmbito familiar e até mesmo ajudando alguém na rua. Aprender essa linguagem é oferecer as pessoas com deficiência a possibilidade de serem compreendidas, tornando a sociedade cada vez mais inclusiva.
Conhecer e disseminar a Língua de Sinais contribui na eliminação das barreiras de comunicação entre as pessoas, além de se aprofundar nas dificuldades e curiosidades da comunidade surda, desenvolvendo ainda mais empatia tanto naquele que aprende como naquele que recebe a linguagem em todas as situações.

Aulão de Libras: Um exemplo KOF em primeiro as pessoas

Semanalmente o território Paraná e Santa Catarina se reúnem com seus colaboradores de forma informal para aprenderem juntos sobre as principais situações que acontecem em seu cotidiano em Libras.
O chamado “Aulão de Libras” criado pelo RH Local reúne mais de 50 pessoas e tem como objetivo gerar ambientes psicologicamente seguros, inclusivos e diversos que promovam confiança, inovação e colaboração. No aulão, a regra é clara: sem timidez, câmera ligada e aprendizado coletivo!

E enriquecendo ainda mais nossa cultura, o time KOF tornou acessível a música “O sapo não lava o pé”, integrando de forma divertida a diversidade, equidade e inclusão.

E você, topa dar o primeiro passo e aprender um pouco de Libras?

Clique aqui e reveja os materiais

5+

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);