Nossos diretores indicam livros importantíssimos sobre este tema, que se conecta totalmente com um dos elementos do nosso DNA

Ler, ler e ler. Ler muito! Isso mesmo: para alcançar o sucesso, a leitura é um hábito fundamental para todo colaborador.

Quem sabe muito bem disso são nossos diretores, Rodolfo Ribas Gonzalez, Diretor Regional Vendas SPM, e Eduardo Vasques, Diretor Regional Vendas MG/RJ.

Rodolfo e Eduardo indicam livros muito importantes, que podem contribuir para que você aperfeiçoe sua relação com os clientes. Afinal, nossos consumidores e clientes estão no centro de tudo que fazemos. Vamos às indicações!

Livro: Chief Customer Office – Como fidelizar clientes através das pessoas

Autor: Jeanne Bliss

Este é um dos livros que mais marcou Rodolfo Ribas. Sobre a obra, ele comenta:

“O livro trata do tema “Customer Centric” e aborda o conceito de CCO (Chief Customer Office ), uma nova tendência nas empresas que adotam um Chief focado no cliente e que não absorve, muitas vezes, o viés de Marketing, Comercial ou até de Supply”.

Livro: Execução – A disciplina para atingir resultados

Autores: Ram Charan, Larry Bossidy

Esta é outra dica valiosa do Eduardo Vasques. O Diretor comenta que uma frase de um dos autores, Ram Charan, já chama a sua atenção: “Qualquer que seja sua estratégia, qualquer que seja seu negócio, comece de trás para frente. Comece pelo consumidor”. Muito bacana, não? Sobre a obra, nosso Diretor comenta:

“O livro mostra que podemos ter ótimas estratégias, ótimas campanhas de Marketing, mas, se não soubermos EXECUTAR, de nada adiantam. Parte do nosso sucesso como Coca Cola FEMSA vem da nossa Excelência Executada e comunicada com muita disciplina, junto ao nosso time Comercial, para os nossos clientes e consumidores”.

Viu que, para colocar em prática um dos principais elementos do nosso DNA – Foco Obsessivo no Consumidor e Cliente – a leitura pode, e deve, ser uma grande aliada?

Colocar o cliente no centro de tudo é mais do que uma estratégia, é o caminho essencial a ser seguido por toda grande empresa, como a Coca-Cola FEMSA.

Vamos juntos nesta direção!

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);