Centro de Distribuição em Sumaré é destaque no jornal Tribuna Liberal por proporcionar igualdade de oportunidades

Neste mês de novembro de 2021, a Coca-Cola FEMSA foi destaque no jornal da cidade de Sumaré por promover igualdade dentro do Centro de Distribuição local.

Avani Matias da Silva se tornou a primeira mulher a assumir o cargo de Conferente no Centro de Distribuição em Sumaré, estando à frente de aproximadamente 40 homens nas atividades de separação de produtos, que serão enviados aos pontos de venda, e conferência dos caminhões que retornam das rotas de entrega.

“A empresa não só valoriza a mulher com oportunidades de trabalho, como também demonstra não ter a mentalidade de considerá-la inferior ao homem. É preciso lembrar que a mulher muitas vezes têm dupla jornada, precisa ser boa profissional, boa esposa, boa dona de casa. A sociedade cobra mais das mulheres e estamos respondendo à altura”, enfatiza Avani.

Compromisso com a diversidade

No Centro de Distribuição Sumaré e em toda a companhia, nossos processos seletivos buscam combater estereótipos e visões preconceituosas relacionados a determinadas posições ou ocupações com o objetivo de promover um ambiente diverso e com igualdade de oportunidades.

Segundo Simone Maia, gerente de Recursos Humanos, “A Coca-Cola FEMSA Brasil atua em diversas frentes para ampliar a diversidade e equidade em todas as suas posições. No CD em Sumaré, por meio de nossas ações de recrutamento, retenção e desenvolvimento de profissionais para os mais diferentes cargos na unidade, estamos igualmente comprometidos com a construção de um ambiente cada vez mais inclusivo e plural, em consonância com o Programa de Inclusão e Diversidade de toda a companhia”.

Podemos ver o resultado desses esforços ao observarmos os outros departamentos do CD Sumaré.

A assistente social Luciana Vicente Lucas é outra representante da força feminina e de pessoa com deficiência no Centro de Distribuição em Sumaré. Com deficiência visual, trabalha no ambulatório de saúde da unidade desde abril deste ano e também atua na fábrica da companhia em Jundiaí. “Ter empresas que valorizem profissionais com ambas as características é algo fundamental”, afirma.

Além dela também temos Lívia Mello da Silva, que é uma das participantes do programa de jovens aprendizes no CD em Sumaré, que também vem ampliando a inserção de aprendizes do sexo feminino em suas turmas e contribuindo para a redução das desigualdades sociais, sobretudo de gênero. Além de reconhecer a relevância da oportunidade para o seu desenvolvimento e para a sua qualificação profissional, ela observa que, como mulher, se sente bastante representada no ambiente de trabalho da companhia.

Depois de tantos relatos inspiradores, convidamos você a ler a matéria completa no site do jornal Tribuna Liberal. Basta clicar aqui para acessar o conteúdo.

A matéria também saiu em uma edição nobre no domingo, 07/11, sendo a principal manchete da capa e ganhou uma matéria completa de página inteira.

Por fim, queremos dizer que essa conquista não é só da Avani, da Luciana e da Lívia. Nós da Coca-Cola FEMSA também estamos felizes por concretizar nossa gestão de pessoas, contemplando a equidade entre gêneros, etnias, classes sociais e deficiências em nosso contingente de recursos humanos, na unidade Sumaré e em toda a companhia.

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);