Confira sete atividades que você pode iniciar durante o período de isolamento social.

É muito importante dedicar um tempo, em sua rotina, para cuidar de si e praticar atividades que possam relaxar e distrair a mente.

Confira algumas dicas:

 Culinária

Muita gente já se arriscou a fazer seu próprio “pãozinho” neste período de isolamento. Nas redes sociais, você encontra vários perfis que ensinam receitas e técnicas de gastronomia. Alguns exemplos são os canais do YouTube ‘Cozinha Para 2’ e ‘Panelinha‘, da chef Rita Lobo, além de perfis no Instagram como o Tastemade Brasil (@tastemadebr). 

 Jardinagem

O contato com a natureza nos ajuda a relaxar e diminuir a ansiedade. Enquanto não podemos ir a parques ou fazer trilhas, vale aprender a cuidar das plantinhas. Canais do YouTube como o ‘Minhas Plantas‘ e ‘Vida no Jardim‘ ensinam técnicas de jardinagem para quem está começando sua horta ou jardim.

Yoga e meditação

Meditar por alguns minutos no dia pode ajudar a controlar a ansiedade, um sintoma muito comum no período de isolamento. Aplicativos como o Calm e o The Mindfulness App ensinam técnicas de meditação e respiração e são gratuitos. 

Reforma e restauração

Se você tinha planos de reformar a casa, provavelmente teve que adiar. Mas existem atividades nas quais você pode se arriscar, como pintar uma das paredes de sua casa. Também é possível dar uma cara nova àquela mesinha de cabeceira velha ou ao gaveteiro que estava meio lascado. A youtuber Maddu Magalhães ensina como restaurar móveis antigos e criar objetos de decoração em seu canal.

Caligrafia e lettering

Sabe aquelas letras incríveis que aparecem em filmes e cartas antigas? Um curso de caligrafia pode ser te ensinar a fazê-las. Em seu canal no YouTube, Marina Viabone ensina diversas técnicas para alcançar o lettering perfeito.

Bordado, crochê ou tricô

Essas atividades não são mais só “coisas de vovó”. Elas podem ajudar a desenvolver seu lado mais criativo e a trabalhar foco e atenção. Além disso, você ainda pode conseguir uma graninha com produtinhos feitos a mão.  No canal Two Bee, no YouTube, Bia Morais ensina a fazer amigurumis (bichinhos feitos de tricô), enquanto Nat Petry dá dicas de maxicrochê e macramê.

 Aprender mais sobre misticismo

Se você acredita que filosofias esotéricas e holísticas são formas de se conectar mais com seu próprio “eu”, ler e aprender mais sobre astrologia, técnicas como aromaterapia (que usa óleos e incensos para estimular diferentes partes do cérebro) e até mesmo energização de pedras e cristais podem ser boas opções.  Márcia Fernandes aborda diversos desses temas em seu próprio canal e, também, no de Universa no YouTube

 

Aproveite essas dicas e cuide mais de você, principalmente, durante o período de isolamento.

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);