Não podemos confundir a recomendação de não sair às ruas com a possibilidade de estar em outras casas
Há pouco mais de 365 dias, nossas vidas começaram a mudar completamente em virtude da pandemia que, até então, ainda começava a se mostrar ao país. Infelizmente, mesmo pouco mais de um ano depois, os números não são animadores.
Já são mais de 14 milhões de casos confirmados e quase 400 mil mortes.
A Coca-Cola FEMSA acha importante reforçar esses dados não apenas para compartilhar informação, mas também como conscientização sobre a gravidade do surto de covid-19 e a importância das medidas de segurança.
Lave as mãos regularmente com água e sabão ou álcool em gel, sempre utilize máscaras, caso seja necessário sair de casa, e mantenha o isolamento social.
É importante ressaltar que o isolamento só é eficaz se as pessoas permanecerem em suas casas.
É completamente compreensível a saudade de familiares e amigos e a vontade de fazer visitas a eles, principalmente aos fins de semana, já que sábado e domingo são sagrados para muitas pessoas.
Hoje em dia, independentemente da pandemia, ainda acabam sendo os dois dias da semana nos quais as pessoas têm mais tempo livre.
Ainda assim, evitar sair à rua ou fazer aglomerações em ambientes externos são medidas que só funcionam quando acompanhadas pela permanência das pessoas em suas casas, inclusive aos fins de semana.
Permanecer fora das ruas, mas realizar encontros em ambientes fechados como casas de conhecidos e parentes é uma atitude que não colabora com a Quarentena.
E nunca se esqueça, para que a pandemia seja superada, se possível, é importante #ficaremcasa