Projeto oferece cursos a mulheres e ainda possibilita a elas que concorram a vagas na própria Coca-Cola FEMSA ou em outras companhias

Com o intuito de oferecer cursos de capacitação gratuitos para mulheres em situação de desemprego e vulnerabilidade social, lançamos o projeto Escola de Promotoras. A ideia é ampliar as possibilidades para estas mulheres se colocarem no mercado de trabalho como promotoras de vendas no segmento de bebidas.

A primeira turma contou com 21 alunas e foi formada em Porto Alegre, em parceria com a ONG Misturaí. As aulas de qualificação teóricas e práticas aconteceram quinta-feira, dia 20, na unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, localizada na zona Norte da capital gaúcha. 

O curso teve duração de 8 horas e apresentou, em apenas um dia e de forma detalhada: funções da promotora de vendas, noções de merchandising, dicas de colocação e exposição dos produtos nos pontos de venda, além de outras técnicas, tudo para que a profissional esteja apta a impulsionar a comercialização da sua linha de produtos. As 20 participantes receberam um certificado de conclusão de curso, farão parte do banco de talentos da nossa empresa e até mesmo poderão participar de processos seletivos em quaisquer outras companhias para esta função.

De POA para o resto do Brasil

A Escola de Promotoras é resultado de uma série de ações da área de Inclusão & Diversidade e da área Comercial. A Gerente de Talento e Cultura, Priscylla Haddad, destaca que a empresa está fazendo sua parte para promover a equidade de gêneros em todas as suas áreas de atuação. “Um dos principais motivos de a equidade de gênero ainda ser um desafio para o mercado de trabalho é a questão cultural. Muitas posições ainda têm o estereótipo de serem exclusivamente masculinas, como nas áreas técnica e industrial, na distribuição e, também, no comercial”, destaca.

O projeto se iniciou em Porto Alegre, mas a intenção é estender a iniciativa de forma gradual para outras unidades e cidades nas quais a empresa atua.

É justamente sobre isso que Luciana Mota, gerente de Recursos Humanos do time Comercial, comenta: “A Escola de Promotoras vai gerar novas possibilidades de colocação no mercado de trabalho para as participantes, seja na Coca-Cola FEMSA ou em outras empresas, neste momento de tanta instabilidade e falta de oportunidades em que vivemos. E ela ainda vai incentivar e oferecer possibilidades para que cada vez mais mulheres conquistem seu espaço e ocupem novas posições”.

Esta é mais uma iniciativa que reflete a sincera preocupação da nossa companhia com questões atuais e relevantes, como a equidade de gênero e a presença da mulher no mercado de trabalho.

Confira abaixo algumas fotos da turma do dia 20 de maio:

 

1+

Um comentário

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);