Com 296 inscrições a mais do que o esperado inicialmente, o programa fechou com 796 matrículas feitas
Neste ano, o Empreenda Como Uma Mulher foi realizado em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados, no Mato Grosso do Sul, e superou as expectativas de inscrições: com 296 além do previsto, o programa alcançou um total de 796 inscrições.
A iniciativa aconteceu de setembro a novembro e contou com as seguintes atividades:
- 20 encontros presenciais de Cineclube – com duração de duas horas e meia, eles funcionaram como “sessões pipoca”, em que vídeos sobre educação empreendedora foram exibidos. Após a exibição, as participantes realizaram atividades práticas relacionadas a negócios.
- 395 capacitações via WhatsApp – oferecimento de conteúdo interativo entregue pelo aplicativo, incluindo textos, imagens, vídeos, áudios e enquetes. Além disso, o grupo foi aberto em momentos específicos para viabilizar o envio de dúvidas e aumentar a troca de aprendizado.
- Mentorias com 63 participantes – encontros online de aproximadamente duas horas, conduzidos por especialistas em vendas digitais. As mentorias promoveram aprendizado aprofundado e troca de experiências entre as participantes.
- 4 eventos de encerramento – ao final do programa, foram realizados eventos para entrega de certificados e exposição de produtos das participantes, celebrando os resultados alcançados.
Das 738 participantes ativas desta edição, 59% já são empreendedoras e 39% são clientes do nosso negócio, com 3% delas comprando via plataforma Juntos+.
Aproveite para conferir alguns depoimentos sobre esta edição clicando no link abaixo:
Se você é novo(a) por aqui e ainda não conhece o Empreenda Como Uma Mulher, vem que a gente te explica!
Realizada em parceria com o movimento Aliança Empreendedora – que busca capacitar e apoiar microempreendedores formais e informais em vulnerabilidade econômica de todo o Brasil –, a iniciativa apoia mulheres que querem iniciar ou expandir seus próprios negócios.
Para isso, oferece um projeto de capacitação que aborda temas ligados a planejamento estratégico e vendas, boas práticas em gestão de negócios e marketing e mídias digitais.
Nas últimas edições, realizadas em São Paulo e Minas Gerais, mais de 1.800 mulheres receberam o certificado do programa.
O projeto é mais uma prova do nosso compromisso com a geração de valor social e econômico nas regiões em que atuamos. Com iniciativas voltadas à equidade de gênero, contribuímos para uma sociedade mais justa e igualitária.