A força de cada colaboradora é elemento fundamental para que depoimentos como o de Verônica inspirem cada vez mais mulheres em nossas equipes
Para dar continuidade à série periódica de relatos e histórias de colaboradoras inspiradoras que, com muito orgulho, fazem parte da Coca-Cola FEMSA, a escolhida da vez foi Verônica Marinho dos Santos Lemes, que é Promotora de Vendas e atua no time de Sete Lagoas, em Minas Gerais.
Embora há apenas um ano na empresa, não pense que Verônica não tem o que falar. Muito pelo contrário! Sempre comunicativa, diz que o diálogo é um de seus principais diferenciais para ser notada e lembrada pelos clientes. Além disso, destaca que sua educação e até o fato de, às vezes, agir como “psicóloga” de seus contatos faz com que a relação seja promissora.
Na bagagem, traz um histórico de trabalho com grandes marcas, entretanto, é agora que está no auge de sua carreira e se mostra mais feliz. “Nunca imaginei que faria parte de uma empresa tão grande, uma multinacional desse porte. Devo tudo à Coca-Cola FEMSA, sou muito grata e por isso visto a camisa mesmo. Aqui é minha casa”.
O “olheiro” e o começo de tudo
Profissional requisitada em sua área de atuação, Verônica conta que recebeu um convite inusitado para participar do processo seletivo da KOFBR. Segundo ela, o atual gestor já tinha observado as qualidades profissionais dela mesmo não a conhecendo pessoalmente.
“Ele disse que me viu trabalhando em outras empresas, em regiões próximas, e acabou fazendo uma indicação para eu concorrer à vaga, mesmo não me conhecendo”, afirma. Foi então que, no início de 2020, o telefone tocou com a proposta de uma entrevista na companhia. Desconfiada, Verônica não acreditava que conseguiria, mas mesmo assim foi em frente.
“Pouco tempo depois me ligaram dando os parabéns. Eu nem acreditei, foi um sonho realizado”, desabafa e continua: “quando entrei, algumas pessoas de fora disseram que eu não daria conta, me criticaram, mas eu superei todos os obstáculos, aceitei o desafio. Às vezes, precisamos superar limites”.
Missão dada, é missão cumprida
Com menos de cinco meses de casa, Verônica já recebeu um reconhecimento por sua boa atuação. “Eu tive um desempenho melhor do que o esperado e falaram que eu deveria estender isso a outros clientes também”.
De acordo com Verônica, a partir do momento em que você veste a camisa da empresa e entende que a companhia é a sua casa, trabalha mais satisfeita. “Eu faço bem feito porque é o que gosto de fazer”.
Respeito e força da mulher
Aos 33 anos, a promotora também é mãe da pequena Giovana de 3 anos de idade.
Aliás, é justamente a questão do respeito à maternidade que a colaboradora enxerga como um dos principais elementos positivos que a Coca-Cola FEMSA trabalha em prol das mulheres. “Sei que sou respeitada por ser mãe. Existe uma rede de apoio a mulheres grávidas e às mães. Não tenho medo de ser demitida, como infelizmente ainda acontece em outros lugares”, garante Verônica.
Para finalizar, a colaboradora fez questão de deixar uma mensagem de incentivo e força às outras colegas de trabalho, algo que leva como uma espécie de mantra em sua carreira profissional: “Nunca diga não sem antes tentar. Procure sempre fazer o seu trabalho com amor e gratidão”, encerra Verônica.
Conhece alguma mulher que vem transformando a KOFBR? Envie sua sugestão para o e-mail: diversidade@kof.com.mx