Confira um pouco de nosso webinar sobre o assunto.

Em nossa companhia valorizamos sempre a diversidade como forma de fomentar novas ideias e experiências e, para isso, investimos na inclusão. 

Para ampliarmos cada vez mais a consciência sobre importância desse tema, nossos líderes participaram do webinar “Diversidade em foco”, realizado em parceria com Andrea Schwarz e Jaques Haber, da IIGUAL Inclusão & Diversidade que, juntos, já auxiliaram cerca de 18 mil profissionais com deficiência a serem incluídos em 800 grandes empresas. Andrea foi eleita pelo LinkedIn Top Voice, sendo a primeira pessoa com deficiência a ser reconhecida e ficando em destaque entre as pessoas mais influentes da rede, que contém mais de 40 milhões de usuários.

Com o tema #SemRotulos, o webinar trouxe discussão sobre vieses inconscientes, as formas como um ambiente receptivo à diversidade pode aumentar o número de talentos e criar um clima organizacional favorável ao desenvolvimento individual e de equipe; como a comunicação do dia a dia pode ser inclusiva e expressões que podem ser evitadas. Também foram apresentados números do mercado de trabalho e suas desigualdades, levantando o debate de como cada líder pode atuar na construção de um cenário com mais equidade e oportunidade para todos.

No total, foram seis turmas, com cerca de 300 participantes nos encontros virtuais, realizados pelo Microsoft Teams. Em seu depoimento, um dos participantes, Glauber Marinho – Gerente de Canais Emergentes OP – descreveu sua experiência:

“Participar do webinar de “Diversidade em Foco” me fez refletir a luz da minha gestão e do meu papel como líder. Certamente todos tiveram oportunidade de olharem, questionarem seus ‘estereótipos’ e o que cada um pode fazer começando agora, para termos um ambiente mais inclusivo e #SEMRÓTULOS”

Rótulos são para produtos, não para pessoas

Alinhada ao pensamento inclusivo e de diversidade, a campanha de Dia das Mulheres, realizada em maio, abordou a questão dos rótulos e os estereótipos utilizados erroneamente para descrever as mulheres, situações e atitudes que não condizem com nosso código de ética. Na campanha, enfatizamos que os rótulos servem apenas para os produtos e não para as pessoas. Relembre a campanha aqui.

 

Na KOFBR as diferenças nos fazem ir cada vez mais longe e nos tornam um time mais forte!

 

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);