Veja dicas do que fazer para economizar sem deixar de lado o lazer.
Quando a conta do mês não fecha, uma das primeiras coisas que pensamos em fazer é cortar os gastos com o lazer. No entanto, essa não é a prática ideal, já que o lazer é essencial para que possamos distrair e relaxar um pouco a mente para que, ao voltar à rotina, possamos ter clareza e energia para administrar nossas tarefas e traçar as metas para colocar as contas em dia.
O ideal, então, é cortar gastos com coisas consideradas supérfluas e, por isso, preparamos algumas dicas de como você pode se divertir de forma econômica.
- Os museus e exposições gratuitas são uma ótima ideia para cultura e entretenimento.
- O piquenique em família sai muito mais barato que o almoço em um restaurante e pode ser um momento incrível com a família.
- Que tal trocar os shoppings por feiras e bazares locais? A economia é certa!
- Uma boa dica para atividades em família são os parques e locais com brinquedos ao ar livre. Você, ainda, pode aproveitar para fazer uma caminhada, andar de bicicleta, patins etc. Para a alimentação, você pode preparar um lanchinho em casa e levar para o passeio.
- Se você tem filhos ou é estudante, vários locais oferecem a “meia-entrada”. Aproveite!
- Para os fãs de teatro, teatros municipais costumam oferecer descontos ou abrir sessões de peças gratuitas. Vale acompanhar os guias culturais dos jornais.
- Se você quer curtir um cineminha, fique de olho nos valores para os filmes durante a semana. Nesses dias, a entrada costuma ser mais barata.
- Programas de fidelidade de cartão de crédito, TV a cabo e telefone podem oferecer benefícios interessantes. Fique de olho!
- As pessoas com mais de 60 anos, que recebem até dois salários mínimos, podem fazer viagens interestaduais sem pagar nada ou garantindo, ao menos, 50% de desconto na reserva da passagem. Em São Paulo, essa regra vale, também, para viagens intermunicipais. Informe-se sobre as regras.
Atenção! Não deixe de lado os cuidados de saúde e prevenção contra a COVID-19 em todas as atividades.
Mantenha sempre o distanciamento seguro e indicado de 1,5 metro entre as pessoas, use álcool em gel para higienizar as mãos e não se esqueça da máscara!
Aproveite essas dicas, economize e divirta-se!