Confira dicas de bons discos para curtir e relaxar.

Se você ama música e não sabe viver sem uma trilha sonora para cada momento de sua vida, se liga nessas dicas que preparamos, especialmente, para você conhecer e curtir durante a quarentena.

 

Fetch the Bolt Cutters

Se você é eclético e curte ir do jazz à música eletrônica, esse álbum da Fiona Apple, uma grande compositora, musicista e cantora, é a medida certa. Esse é o seu quinto álbum lançado e praticamente uma antologia sobre sua história musical e de vida, com muitas referências e experimentações sonoras.

Elis & Tom

Esse não é um disco novo, já que foi lançado em 1974, mas talvez seja insuperável. A obra-prima, nascida da colaboração entre Elis Regina e Tom Jobim, é um clássico por si só e reúne grandes obras da MPB em um disco que virou referência de música brasileira. Se você ama música, vai amar esse disco.

Back in Black

Para os roqueiros de plantão, esse é um clássico que deve ser conhecido e apreciado. O álbum, de 1980, da banda australiana AC/DC, tem uma energia que mostra toda a potência do hard rock da época e que foi eternizado nesse disco. Se você precisa de altas doses de energia, é esse o seu caminho.

From the Cradle

Você já ouviu falar em blues? Se você ainda não liga o nome ao estilo sonoro, essa obra de Eric Clapton é ideal para você conhecer o ritmo. Cada música foi escolhida a dedo para que a obra total fosse uma revisão histórica do blues. Prepare seu aparelho de som ou fones de ouvido e embarque nessa viagem. 

 

Expresso 2222

Mais uma contribuição da música popular brasileira para nossa lista. E que grande contribuição! O disco Expresso 2222, de Gilberto Gil, foi gravado em seu período pós-exílio, durante a ditadura militar. O que você encontra aqui é um misto de história e vivências pessoais que não se pode ignorar. 

 

Curtiu essas dicas? 

Fique de olho na KOFBR News para acompanhar todas as dicas para a quarentena.

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);