Confira o que o CODES – Comitê de Desenvolvimento Social – promoveu em conjunto com a Unidade de Curitiba!

Dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre direitos igualitários, bem-estar e inclusão, a data também é crucial na educação das pessoas que não compreendem que a síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação no material genético: as pessoas com a síndrome possuem três cromossomos 21 em todas (ou na maioria das células), por isso também é conhecida como trissomia do cromossomo 21. Eles apresentam 47 cromossomos em suas células e não 46, como a maioria da população.

Pensando nessa conscientização, o CODES – Comitê de Desenvolvimento Social – realizou algumas ações na Unidade de Curitiba. Veja como foram as celebrações:

CAMPANHA MEIAS INVERTIDAS

A campanha Lots of Socks, promovida pela Down Syndrome International, propõe que todos usem meias coloridas e diferentes em cada pé no dia 21/03. A ideia é chamar atenção e provocar a curiosidade para que as pessoas lhe perguntem o porquê, e você explique que faz parte do movimento de conscientização sobre a Síndrome de Down

No dia 21, foi solicitado que os gestores, time de RH e comitê fossem trabalhar com meias invertidas, de forma bem visível. Assim essas pessoas poderiam explicar o motivo e a sua participação e aceitação na causa.

 

PALESTRA QUEBRANDO TABUS

Convidaram o psicólogo Henrique Feltrin, pós graduado em gestão de pessoas, com 7 anos de experiência na educação especial na função de psicólogo educacional da APAE de Maringá entre outras experiências enriquecedoras para conversar com nossos times sobre a necessidade da quebra de tabus com pessoas com síndrome de down e oportunidades no mercado de trabalho para essas pessoas.

DECORAÇÃO QUE PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO

Enfeitaram o núcleo de RH e o restaurante da Unidade de Curitiba com mensagens e informações relevantes sobre a Síndrome de Down e muitas pessoas registraram seu apoio a essa causa.

Com essas atividades muitas pessoas interagiram e se conscientizaram, e a mensagem que queremos deixar é que respeito, capacidade e oportunidades não precisam de condições para existir.

Juntos, podemos construir ambientes inclusivos!

 

 

1+

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);