Veja os resultados de uma pesquisa sobre os sentimentos durante a pandemia.

Repentinamente, o ano de 2020 nos fez mudar todo o estilo de vida. A forma como trabalhamos, nos divertimos e socializamos mudou radicalmente.

 Nesses novos tempos sem precedentes, surgem, também, novos questionamentos: como está nosso dia a dia? O fazíamos antes, que faz falta agora?

Uma pesquisa recente da agência Leo Burnett, com mais de 1 mil entrevistados, tentou trazer um pouco da percepção das pessoas sobre esse momento. E entre os questionamentos, os respondentes associaram o cenário atual à música “O dia em que terra parou”, de Raul Seixas, que foi quatro vezes mais citada do que a segunda colocada, “Trem Bala” da artista Ana Vilela.

  Para conferir o ranking completo das músicas citadas, clique aqui.

A liberdade também faz falta e a pesquisa aponta que, quando questionados sobre o que fariam nesse momento, se pudessem, os entrevistados responderam, como se a resposta já estivesse engatilhada na ponta da língua: sair. Junto a essa resposta, um grande número de comentários citam atividades como viajar, passear, e, até mesmo, caminhar.

Uma coisa é certa: o mundo não será o mesmo quando tudo isso acabar,  por mais óbvio que possa soar.

Quando tudo se apaziguar e podermos circular, novamente, pelas cidades, voltar à rotina e retomar as relações, o mundo será outro.

A pesquisa indica que as pessoas acreditam em construir um novo mundo a partir de tudo o que estamos vivendo e aprendendo.

 

E você? O que quer fazer quando a pandemia passar?

Conta pra gente!

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);