Pegada ESG da companhia esteve presente no evento com estação de coleta e gestão de resíduos

A Coca-Cola FEMSA Brasil marcou presença no APAS Show 2024, maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, com um estande que deu destaque a todo o nosso portfólio multicategoria, formado por refrigerantes, snacks e até produtos de higiene pessoal. 

Neste ano, nossas estrelas foram as parcerias entre Coca-Cola e Marvel, e Fanta e Pac-Man, que trazem designs exclusivos nas embalagens dos refrigerantes, além de uma série de ações para fortalecer a relação com os fãs desses universos. 

As linhas zero açúcar da Monster e a Schweppes Mixed também brilharam no evento, como destaca Guilherme Façanha, Diretor Comercial de Key Account Coca-Cola FEMSA Brasil. “Esses produtos proporcionam novas possibilidades tanto para o consumidor final quanto para o ponto de venda, já que ambos passam a ter opções que atendem a uma nova gama de necessidades.”

Diversidade para todos os momentos

O foco da companhia no APAS foi mostrar a diversidade de produtos da empresa, cujo objetivo é atender a todos os momentos de consumo e garantir um relacionamento próximo com diferentes públicos.

Hugo Medeiros, Diretor de Canais, ressalta como a empresa busca ajudar o consumidor no momento de compra, facilitando a jornada de compra. “Além do vendedor e do telefone, temos soluções como o WhatsApp e mesmo o aplicativo, que ajudam nossos clientes a entrar em contato com a gente para fazer a compra como, onde e quando ele quiser.”

Inclusive, os visitantes da feira tiveram a oportunidade de conhecer nossa plataforma omnicanal, responsável por entregar diversas possibilidades de relacionamento para os clientes.

“Assim, o visitante consegue entender de forma mais palpável como cada produto se encaixa na sua rotina e tem a vivência de passar por diversas ocasiões de consumo atendidas pela Coca-Cola FEMSA Brasil”, afirma Luciano Sá, Gerente de Experience & Prestige Accounts da companhia.  

Pegada ESG

A economia circular, pilar importante dentro do trabalho de ESG da empresa, também esteve representada no evento, explica Adalberto Fofan, Diretor Comercial. “Todo o material do nosso estande é feito a partir de resíduos reaproveitados. Além disso, trouxemos para o APAS nossa estação de coleta e gestão de resíduos, que armazenou e direcionou as embalagens descartadas no estande para a reciclagem.”

Tamires Silvestre, Gerente de Comunicação Externa e ESG, conta que o objetivo da companhia em trazer elementos do SustentaPet para a feira está conectado ao objetivo da Coca-Cola FEMSA de coletar 100% do volume de pet que coloca no mercado até 2030. “Em parceria com a Ecoloop, promovemos a economia circular no evento. Todas as embalagens recicladas recebiam um valor, que foi destinado para algumas organizações. Inclusive, parte dessa arrecadação foi enviada para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.”

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);