Relatório Brand Footprint 2024 também mostrou avanço de Fanta.

É oficial! Coca-Cola é a marca mais presente nos lares brasileiros! 

Quem garante isso é o Relatório Brand Footprint 2024, que mede a presença das marcas de bens de consumo massivo dentro dos lares brasileiros. Vale ressaltar que a marca, ao lado das outras quatro que formam o top 5, tiveram avanços recordes, seja pela presença nessas residências, seja porque encontraram novos momentos para crescer, fazendo com que se tornem ainda mais frequentes no dia a dia da população.

Segundo a Kantar Media, responsável pelo levantamento, esta foi a primeira vez na história do estudo que as top 5 marcas do ranking avançaram tanto nos Consumer Reach Points (CRPs) – dado que mensura quantas famílias estão comprando produtos de determinadas empresas e com que frequência isso ocorre.

Líder no ranking, a Coca-Cola registrou 10% de crescimento em um ano e chegou a 610 milhões de CRPs, um crescimento de 55 CRPs em relação ao ano anterior. Esta é a primeira vez que uma marca ultrapassa os 600 milhões de CRPs no Brasil.

Olha a Fanta aí, gente!

O relatório mostra a força da retomada do consumo no país pós-pandemia. O brasileiro gastou, em média, 14,6% a mais do que em 2022, a cada vez que foi ao mercado, e as compras de abastecimento voltaram a ganhar espaço. Graças a isso, cerca de 63% das marcas analisadas cresceram.

Para a companhia, outro destaque do relatório é o avanço do consumo de Fanta. A marca subiu duas posições: chegou à 29ª colocação, superando a concorrência (Guaraná Antarctica).

Bora brindar a essas conquistas? Afinal, chegamos aqui graças à sua dedicação. Esta conquista também é sua!

2+

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);