Confira como foram as primeiras experiências dos alunos.
Na última semana, foram iniciadas as aulas do curso de Libras oferecido pela KOFBR. As duas turmas, formadas por vinte alunos cada, das unidades de Jundiaí (em uma turma exclusiva) e de outras unidades, participarão de dez encontros até dezembro, com duas horas de duração e atividades de aprendizado sobre a linguagem de sinais.
A ação é uma iniciativa da área de Inclusão e Diversidade, e tem como objetivo permitir aos times, que têm contato com deficientes auditivos que se comunicam em Libras, estarem melhor preparados para essa interação e importante inclusão.
Atividades do curso
As atividades apresentadas nas aulas envolvem o aprendizado básico de Libras e ensinam o alfabeto, números, cumprimentos, calendário, alimentos, profissões, perguntas comuns do dia a dia, verbos e situações diárias da companhia.
Confira o depoimento de Leila Santos, Técnica de Segurança do Trabalho Jr., que está participando das atividades:
“O curso de Libras sempre foi um objetivo para a minha vida pessoal e profissional, depois que entrei para a área de Segurança do Trabalho isso só se intensificou, porque nesta área temos interface com todos os colaboradores da planta, fornecedores, terceiros, ou seja, de suma importância para comunicação e entendimento das necessidades. É prazeroso poder fazer algo para melhorar o dia a dia do próximo e fazer este curso só irá aumentar o meu campo de atuação e conseguirei atender os deficientes auditivos de maneira que se sintam parte da empresa.
Tenho grandes metas e expectativas para o curso que tem sido de aprendizado leve e efetivo.”
Novas turmas em breve
Devido à alta procura pelo curso, as vagas foram esgotadas rapidamente. Mas, se você se inscreveu e não foi chamado para participar das primeiras duas turmas, fique ligado, pois logo formaremos novos grupos.
A unidade Itabirito, em uma parceria do CODES (Comitê de Desenvolvimento Social) com o Instituto Federal de Minas Gerais, também está disponibilizando curso de Libras para 21 colaboradores de forma virtual.
Na KOFBR valorizamos a inclusão e diversidade!