Confira como foi a nossa segunda reunião anual.

No dia 14/05 (quinta-feira), tivemos a segunda edição de nosso encontro anual All Hands Meeting – a primeira realizada totalmente em ambiente digital, como medida de prevenção ao coronavírus –, em que  contamos com a apresentação dos resultados do ano anterior e discutimos a atual situação da companhia e também como a pandemia afeta as nossas operações. Além disso, foram apresentados dados sobre o nosso planejamento futuro e as metas para os próximos meses. 

Na abertura da reunião, Constantino Spas realizou a apresentação dos resultados financeiros, em que foram divulgados os dados sobre a queda de volume em 0,3% e de 3,5% nas transações e o aumento de faturamento em 3,6% e utilidade operativa em 6,3%. Os resultados positivos foram obtidos como consequência do esforço de todo o time KOFBR. Esses resultados do primeiro trimestre de 2020 foram também impactados negativamente, porque, em março, começamos a sentir os efeitos da pandemia.

Outro ponto apresentado foi a reserva de 500 milhões de dólares para enfrentarmos qualquer crise que a pandemia possa causar à KOF, o que possibilita investir na companhia e em tecnologia verde, gerar empregos, apoiar a comunidade, e muitos outros projetos. Nossa “Mentalidade de Donos” então deve ser manter a consciência na utilização dos recursos da companhia, pois teremos algumas perdas devido à crise de COVID-19.

Em seguida, tivemos a apresentação da área de recursos humanos, representada por Karina Awad, que falou sobre a nossa cultura durante esta crise. Diante da realidade atual, os focos da companhia são: cuidar dos colaboradores e garantir a continuidade operacional.  Foram citadas as ações de saúde e segurança realizadas pela companhia, como a distribuição dos kits de higiene e protocolos de segurança adotados pelas unidades, que incluem o home office para todos os colaboradores elegíveis das unidades administrativas, e, para os colaboradores operacionais, que fazem a linha de frente ao levarem os nossos produtos e serviços aos consumidores e clientes, houve o aumento dos cuidados de segurança. 

John Santa Maria apresentou os impactos da pandemia para a companhia, contrastando os excelentes resultados do início do ano com o mês de março, em que tivemos quedas por conta do cenário mundial. Apontou também que, mesmo com os impactos da pandemia, seremos uma das poucas empresas que sairão da crise com um futuro claro e crescente. 

Foram abordadas também as ações que a companhia tem tomado em relação às comunidades em que estamos presentes e também os números de casos da COVID-19 entre os colaboradores  KOF.

Após uma sessão de perguntas e respostas, John Santa Maria encerrou a reunião explicando que o cenário financeiro da companhia, mesmo com a atual crise, é positivo, havendo a possibilidade de compra de empresas. Ele agradeceu os colaboradores por todo o desempenho e dedicação neste momento tão difícil e fez um agradecimento especial aos médicos da companhia por cuidarem do bem-estar dos colaboradores.

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);