O FCP na nota fiscal é a sigla para Fundo de Combate à Pobreza, um fundo que arrecada recursos para ações que visam combater as desigualdades sociais, a pobreza e a miséria.

Desde 2018 data obrigatória do FCP a abertura na Femsa era somente no XML e Danfe da Nfe, ficando os valores consolidados nos impostos ICMS e ICMS ST no SAP e BW.

A partir da data de saída do dia 01/04/2022 implementamos a abertura dos valores dos impostos FCP – Fundo de Combate à Pobreza (ICMS e ICMS ST) direto no SAP e BW. Com a abertura para visualização correta da composição da receita no BW agora, é necessário que sejam incluídos os campos FCP-ICMS e FCP-ICMS-ST nos indicadores das consultas.
Foram refletidos os ajustes os Workbooks: Volume de Vendas (Intervalo) e Volume de Venda (Mês) – conforme exemplo abaixo:

Confira mais detalhes dessa adequação fiscal

  • A mudança não se trata de impostos adicionais e sim uma “nova visualização-desmembramento”; foram criados 2 novos indicadores nas estruturas de BW: FCP ICMS e FCP ICMS ST.
  • Foram ajustados os indicadores – ICMS ST, ICMS, Rec MTD (RB), Rec MTD (RCB) e Rec MTD (RLI)

 

Dúvidas sobre a implementação?

Entre em contato com a equipe de Planejamento Financeiro (patricia.cavaleiro@kof.com.mx) e Fiscal (fernanda.farhat@kof.com.mx).

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);